Vereadores requerem explicações do prefeito sobre as medidas que estão sendo adotadas no combate à dengue

Foto: Arquivo AGORA NA REGIÃO
Na quinta-feira (6), ocorreu a 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Mirandópolis, onde os vereadores discutiram um projeto de lei, um requerimento e oito indicações apresentadas por diversos parlamentares.
O requerimento foi apresentado pelos vereadores Carlos Weverton, Emerson Comandante, Gerson Possenti, Jean Carlos Gonçalves, Marcos Iarossi, Patrick Lipe, Paulo Sérgio Lopes, Roberto Gonçalves e Rose Tezzon Martins. O grupo solicitou ao prefeito informações detalhadas sobre as medidas que estão sendo adotadas pela Administração Municipal no combate à dengue.
INDICAÇÕES
Todos os vereadores assinaram uma indicação conjunta para a recuperação da depressão (valeta) na esquina da rua Ângelo Matara com a avenida São Paulo, uma demanda que promete melhorar a segurança e a mobilidade no local.
O vereador Carlos Weverton apresentou três indicações, incluindo a sugestão para que o prefeito analise a possibilidade de um aumento salarial para os monitores de ônibus escolar. Uma outra indicação é para que o executivo estude um mecanismo para que os motoristas que trafegam pela avenida Oswaldo Brandi Faria, sentido bairro Jardim Aeroporto, possam converter a esquerda e adentrar a rua Joaquim Ortega Munhoz, no bairro Colina Verde, em segurança. O vereador sugere a colocação de novas lombadas, bem como adequação da sinalização e aumento da área lateral da pista com acostamento. O edil ainda fez uma ultima indicação sugerindo a implantação de uma farmácia no pronto atendimento municipal, com funcionamento estendido, para facilitar o acesso à medicação.

O vereador Emerson Comandante indicou a criação de uma plataforma plana com faixa de pedestre e piso tátil em frente à escola municipal Harumi Kitahara, na Primeira Aliança, visando garantir acessibilidade aos alunos. Também foi proposta uma plataforma plana na avenida Dr. Oswaldo Brandi de Faria, em frente ao CEI Graciosa Miloch Nozela, no Jardim Aeroporto.
O vereador Gerson Possenti sugeriu a instalação de ar condicionado no velório municipal do Amandaba, melhorando as condições de conforto durante os momentos de luto.
Por fim, Jean Carlos Gonçalves pediu a verificação da viabilidade para a contratação de um engenheiro de trânsito ou um profissional do ramo, com o objetivo de melhorar a administração dos serviços de trânsito na cidade.
PROJETO DE LEI
O projeto, de autoria do Prefeito Municipal Grampola Pantaleão, propõe a denominação de uma nova rua na sede do município. A proposta visa homenagear Maria de Lourdes Juvêncio de Almeida. “Maria de Lourdes nasceu em 1934, em Reginópolis, porem, ainda jovem, mudou para Mirandópolis com seus pais, onde, ao lado da família, estabeleceu raízes profundas na cidade. Aqui, ela casou com o Sr. Pedro Seleghim, viúvo e pai de dois filhos, que Maria acolhei como seus. Juntos, tiveram duas filhas. As filhas deram dois netos, que ainda residem em Mirandópolis”, diz um trecho da justificativa.