Prefeitura de Mirandópolis informa cronograma de entrega do IPTU 2025

Prefeitura de Mirandópolis informa cronograma de entrega do IPTU 2025

Foto: Arquivo AGORA NA REGIÃO

A prefeitura de Mirandópolis publicou na terça-feira (25), informações sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025. O Município prevê arrecadação de R$ 6 milhões com o imposto.

Segundo a administração municipal, os carnês serão entregues pelos funcionários da prefeitura a partir da segunda quinzena de abril.

Quem não receber o carnê até a data de vencimento deve procurar o setor de Receita e Cadastro, no Paço Municipal, e retirar a segunda via do boleto, em casos de extravio. A parcela única com desconto de 10% ou a primeira parcela vencem no dia 9 de maio. Os pagamentos poderão ser efetuados em todos os terminais bancários, casas lotéricas e correspondentes, inclusive online pelo internet banking. 

Conforme informou a Prefeitura, para este ano, o IPTU teve reajuste de 4,27%, com base no INPC. O Município afirma que não houve aumento real nos tributos municipais e que está apenas atualizando os valores de acordo com os índices correspondentes pela Lei. 

Para que haja aumento real, deve ser feita uma reformulação do Código Tributário Municipal, atualização da Planta Genérica ou estudo de Georreferenciamento.  

Confira a data de vencimento do pagamento parcelado (sem desconto): 

  • 1ª parcela: 09/05/2025
  • 2ª parcela: 09/06/2025
  • 3ª parcela: 09/07/2025
  • 4ª parcela: 11/08/2025
  • 5ª parcela: 11/09/2025

A prefeitura ainda informa que o recolhimento da Taxa de Licença para localização e fiscalização em horário normal e especial de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços no Município para o exercício de 2025 será efetuado em cota única até 9 de maio de 2025.

1745191644