APAE e CER II de Mirandópolis promovem palestras sobre autismo no dia 17 de abril

APAE e CER II de Mirandópolis promovem palestras sobre autismo no dia 17 de abril

Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mirandópolis, em parceria com o Centro Especializado de Reabilitação (CER II), realizará duas palestras sobre autismo no dia 17 de abril, às 19h, no salão de eventos da igreja matriz. O evento promete abordar de forma sensível e informativa as experiências e desafios enfrentados por famílias que convivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com o tema “Autismo na visão de um autista”, o palestrante Marcos Petry terá a oportunidade de falar, trazendo uma perspectiva única e valiosa sobre a vida como uma pessoa autista. A presença de Marcos não só enriquecerá o debate, mas também permitirá que o público entenda mais profundamente as realidades diárias enfrentadas por indivíduos no espectro autista.

A segunda palestra será com o tema “Do Nascimento à Descoberta do Autismo”, onde a palestrante Arlete Boing Petry, compartilha, com conhecimento e emoção, suas descobertas e superações ao longo de sua jornada como mãe de um autista (ela é a mãe do palestrante Marcos). Arlete, reconhecida por seu trabalho em prol da conscientização e inclusão, buscará fornecer uma visão realista, mas esperançosa, sobre a vida no espectro.

A diretora da APAE de Mirandópolis, Renata Mustafa, explica que a entrada para o evento é franca e aberta a todos os interessados, inclusive reforça o convite para os moradores das cidades vizinhas. “A APAE e o CER II convidam todos para que se juntem a essa troca de experiências, informação e apoio mútuo. O nosso objetivo é promover a inclusão e a compreensão em relação ao autismo, por isso precisamos de toda comunidade envolvida”, convida Renata.

Serviço: Palestra sobre Autismo

  • Palestrantes: Marcos Petry e Arlete Boing Petry
  • Data: 17 de abril de 2025
  • Horário: 19h
  • Local: Salão de Eventos da Igreja Matriz de Mirandópolis
  • Entrada: Gratuita
1745193141