Mirandópolis se destaca nos Jogos Abertos da Juventude com participação recorde e vagas no estadual

Foto: Divulgação / Departamento de Esportes de Mirandópolis
O município de Mirandópolis teve uma participação expressiva nos Jogos Abertos da Juventude, levando uma delegação diversificada que representou a cidade em várias modalidades esportivas. Com um número de atletas (148) e modalidades (12) maior que nos anos anteriores, Mirandópolis comemora resultados importantes, incluindo classificações para a fase estadual da competição.
Os Jogos Abertos da Juventude são realizados em três fases: sub-regional, regional e estadual. Na sub-regional, que abrange cidades de Ilha Solteira até Mirandópolis, as equipes que se destacaram avançaram para a fase regional, cujas sedes foram as cidades de Andradina, Araçatuba, Penápolis e Birigui.
Mirandópolis competiu nas seguintes modalidades: futsal, futebol, vôlei, vôlei de praia, handebol, natação, xadrez, dama, tênis de mesa, judô, atletismo e ginástica rítmica, com representantes em várias categorias.




Entre os destaques, o time de futsal foi vice-campeão da fase sub-regional, com disputas realizadas em Andradina. O vôlei feminino também conquistou o vice-campeonato regional na mesma cidade. O grande feito veio com o vôlei de praia feminino, campeão da fase regional, garantindo vaga na fase estadual, que acontecerá no dia 18 de maio em Araçatuba.
Na modalidade de xadrez, Mirandópolis conquistou o terceiro lugar na fase regional em Araçatuba. Já a equipe de dama ficou com a quarta colocação, e o tênis de mesa obteve o terceiro lugar, com as disputas ocorrendo na mesma cidade.
DESTAQUE PARA O JUDÔ
O judô, com disputas realizadas em Penápolis, teve uma performance de destaque. A atleta Vitória Luisy da Silva, de 15 anos, foi campeã em sua categoria e garantiu vaga para a fase estadual, que será realizada ainda este mês em Lençóis Paulista.
A jovem atleta Vitória expressou sua emoção ao representar Mirandópolis na fase estadual. “Estou muito feliz de representar minha cidade no estadual de Judô, mas também ansiosa, pois gostaria muito de alcançar um bom resultado”, disse.





O sensei Tadao Takeuti, de 53 anos, que começou no judô ainda na infância, atualmente treina os jovens atletas com dedicação e carinho. “A sensação é de dever cumprido. Além dos resultados nas competições, vemos a evolução pessoal dos alunos, e isso nos faz sentir realizados”, afirmou o treinador.
O atletismo está em competição na fase regional neste fim de semana, com disputa no dia 10 de maio, em Birigui. Já a ginástica rítmica se prepara para disputar a fase estadual também em Lençóis Paulista.
Para o diretor de esportes de Mirandópolis, Diego Moreno, a participação ampliada nos Jogos Abertos é motivo de orgulho. “É muito gratificante ver todas essas modalidades participando dos Jogos Abertos. No ano passado, nós participamos em cinco modalidades e neste ano mais que dobramos esse número, o que nos deixa muito felizes. A expectativa é a mais positiva possível, mesmo reconhecendo que ainda estamos um pouco distantes de outros municípios mais experientes. Mas sabemos que esse é um trabalho novo, que está apenas começando, e vamos treinar bastante para melhorar ainda mais nossos resultados”, finalizou Moreno.