Cavalgada e Queima do Alho marcam os 91 anos de Mirandópolis

Cavalgada e Queima do Alho marcam os 91 anos de Mirandópolis

Foto: Divulgação

Foi realizada no domingo (22) a celebração da tradicional Cavalgada, que reuniu comitivas de diversas cidades da região. Os cavaleiros se concentraram no Recinto de Festas e percorreram as ruas de Mirandópolis, levando alegria e tradição sertaneja por onde passaram.

Entre as comitivas destacamos: Pantaneira (Araçatuba), Sertaneja (Junqueirópolis), São Manoel (Florida Paulista), Comitiva dos Amigos (Junqueirópolis), Canaã (Lavinia), Pais e Filhos (Andradina), Comitiva dos Bogaz (Lavínia), Comitiva Dois Rios (Valparaíso), Sertaneja (Valparaíso), Velho Barreiro (Pereira Barreto), Sem Fronteiras (Valparaíso), Primavera (Mirandópolis), Comitiva do Titinho (Castilho), Aliança (Mirandópolis), Comitiva do Silvinho (Lavínia), Boi Soberano (Mirandópolis) e Comitiva do Bento (Bento de Abreu).

Logo após, ao meio-dia, foi servida a Queima do Alho, com comidas típicas da culinária tropeira e um animado show da dupla Lucas & Léo, que levantou o público com muita música boa e descontração.

Carlinho da Cachoeira, um dos responsáveis pela organização da festa, destacou o sucesso do evento. “Tivemos uma participação expressiva de comitivas, com mais de 600 cavaleiros montados e um público total de aproximadamente três mil pessoas. É um evento que resgata uma tradição do campo e que tem tudo a ver com a identidade de Mirandópolis. Foi realmente especial”, finalizou.

1752018787