De Mirandópolis para o mundo: talento precoce já participou de série da Netflix e estampa capa de revista nacional

De Mirandópolis para o mundo: talento precoce já participou de série da Netflix e estampa capa de revista nacional

Foto: Divulgação

Com apenas 10 anos, a pequena Ana Laura Prates Santana, moradora de Mirandópolis, já vem conquistando espaço no universo artístico. Determinada e cheia de carisma, ela tem chamado atenção em desfiles, programas de TV e, mais recentemente, foi destaque na capa da revista Close Brasil, um feito que deixou toda a família emocionada.

Nascida em Sorocaba, Laura chegou a Mirandópolis em 2020, quando tinha apenas cinco anos. Filha do meio entre quatro irmãos — Vinícius, Otávio e Ana Lívia —, ela sempre demonstrou interesse pelo mundo da moda e da arte. “Porque eu via as outras modelos e queria estar dentro de uma revista ou na TV”, conta, com brilho nos olhos.

Desde então, Laura vem colecionando experiências que muitos artistas adultos sonham em ter. Seu primeiro trabalho foi como modelo da marca Onduleze, e em seguida deu vida à personagem Joaninha Pimentinha no programa de humor Escolinha Brojarsk, exibido pela TV Guarulhos.

Com apenas 10 anos, Ana Laura já vem conquistando espaço no universo artístico. Foto: Divulgação

Ela também participou como figuração na série Sintonia, da Netflix, e agora comemora o destaque na capa de uma revista nacional. “Foi muito divertido!”, lembra Laura sobre o dia das fotos. “Fiquei muito feliz, não esperava que isso acontecesse agora.”

FLASHES E SONHOS

A menina, que adora usar camiseta e shorts e tem como cores favoritas o vermelho e o preto, gosta de participar das produções, mas admite que às vezes deixa as escolhas para os profissionais. “Depende, se eu estiver no lugar em que eles têm que escolher, eu aceito”, diz, com maturidade.

Quem a ajuda a se preparar para os ensaios é a mãe, que acompanha cada passo da filha. “Estamos ajudando muito ela nesse sonho, colocando em cursos…”, conta a mãe, emocionada. Ela descreve como foi ver a filha estampando a capa de uma revista. “Sensacional! Não tenho palavras pra tanta felicidade.”

Laura foi capa da revista Close. Foto: Divulgação

FUTURO

Mesmo tão jovem, Laura já tem planos bem definidos. “Quero continuar sendo modelo e também ser médica”, afirma a estudante do Hélio Faria que adora matemática.

A família faz questão de equilibrar os estudos e a carreira artística: “Todos os trabalhos são fora do horário e dia de aula, tudo é planejado”, explica a mãe.

Entre ensaios, câmeras e sonhos, Laura mostra que talento e determinação não têm idade. De Mirandópolis para o mundo, a pequena artista segue firme no caminho lutando para transformar seus sonhos em realidade.

1763353327