Mirandópolis se despede do Capitão Jean Roger

Mirandópolis se despede do Capitão Jean Roger

Foto: Arquivo AGORA NA REGIÃO

A madrugada desta sexta-feira, 24 de outubro, foi marcada por tristeza em Mirandópolis. Faleceu o Capitão Jean Roger da Silva, aos 41 anos, comandante da 3ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável também pelas cidades de Lavínia, Guaraçaí e Murutinga do Sul.

Natural de Mirandópolis e filho de Maria Helena Raimundo, Jean sempre expressou o orgulho e a emoção de poder servir a sua cidade natal. Em 2022, quando assumiu oficialmente o comando da Companhia, ele relatou a alegria de estar novamente onde nasceu e cresceu. “Trabalhar profissionalmente onde fomos criados torna o empenho ainda maior, pois temos um carinho especial pela cidade”, afirmou na época. Sou nascido e criado em Mirandópolis, fiquei aqui até o ano de 2003, quando eu sai para estudar.

Formado em 2007 como Bacharel em Ciências de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Jean iniciou sua trajetória na corporação em 2004, após persistir no sonho de se tornar oficial. “Meu sonho sempre foi ser oficial da polícia”, dizia, destacando o esforço e dedicação ao longo da carreira.

Foram mais de 20 anos de serviços prestados à Polícia Militar, atuando com disciplina, ética e profundo compromisso com a segurança da população. Durante sua carreira, passou por diversas funções, entre elas o setor de Justiça e Disciplina, o Setor de Inteligência e o comando da Companhia de Ilha Solteira, antes de assumir o posto em Mirandópolis.

Além de suas conquistas profissionais, Jean sempre demonstrou apego às raízes e lembrava com carinho da infância vivida nas ruas de Mirandópolis. “Quando passo pelo final da rua Senador Rodolfo Miranda, perto da praça dos 500 anos, lembro das brincadeiras com meus amigos e primos… foi um tempo muito bom”, contava com saudade.

Em 2019, Jean também representou o Brasil na 126ª Conferência Internacional de Chefes de Polícia, em Chicago (EUA), experiência que ele destacava como uma das mais marcantes da carreira.

Colegas e amigos descrevem o Capitão Jean como um profissional exemplar, dedicado e humano. Sob seu comando, a Polícia Militar de Mirandópolis fortaleceu o trabalho de proximidade com a comunidade, especialmente através de iniciativas como o programa Vizinhança Solidária.

Jean deixa um legado de compromisso, respeito e amor pela farda e pela cidade que tanto amava. Sua partida precoce comove não apenas a corporação, mas toda a população mirandopolense.

1763351755