Atleta mirandopolense inicia temporada no Paulista A3 e se destaca pelo Rio Preto
Foto: Cleder R Damasceno / Neneca Fotosesportivas
O atleta mirandopolense Iago Teixeira Forte, que completou 25 anos recentemente, iniciou a temporada 2026 em alta no futebol paulista. Com uma trajetória marcada por desafios, superação e amadurecimento profissional, o lateral-esquerdo recebeu proposta para retornar ao Rio Preto e já está em campo na disputa do Campeonato Paulista da Série A3, uma das competições mais equilibradas do futebol estadual.
Na rodada de estreia, o Rio Preto empatou em casa com o Rio Branco, de Americana, pelo placar de 2 a 2. Já na segunda rodada, disputada nesta quarta-feira (28/01), a equipe foi até Catanduva e voltou a empatar pelo mesmo placar. Nesta partida, Iago foi um dos destaques do confronto ao marcar o segundo gol do Rio Preto, confirmando o bom momento individual e a importância dentro do elenco.
Experiente, mesmo ainda jovem, o mirandopolense sabe que o desafio é grande. Para ele, disputar o Paulista A3 exige preparação constante e mentalidade forte. “Disputar novamente um campeonato tão equilibrado e difícil como o Paulista A3 exige trabalho diário, foco e mentalidade forte. A experiência adquirida fortalece o grupo. A cada ano que passa, a competição fica mais complicada, então, com muito trabalho e evolução, dá pra buscar algo maior em 2026”, destacou o atleta.
Ao longo da carreira, Iago construiu uma trajetória sólida, com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Atuou pelo Atlético Araçatuba (2016), Osvaldo Cruz (2017), Penapolense (2017 e 2020), América-SP (2021), Matonense (2022), Olímpia (2024), Águia Negra-MS (2024), Passo Fundo-RS (2025) e Rio Preto (2024 e 2025), acumulando experiência em diferentes contextos e competições.

Filho de Sandra Virgínia Teixeira e José Forte, Iago leva o nome de Mirandópolis para os gramados e segue como referência para jovens atletas da cidade que sonham em trilhar o caminho do futebol profissional.

