Esporte de Mirandópolis vive dias de conquistas e bons resultados em várias modalidades
Foto: Montagem/Divulgação
O esporte de Mirandópolis tem vivido dias de boas notícias. Nas últimas semanas, atletas de diferentes modalidades representaram o município em competições da região, conquistaram títulos, somaram experiências importantes e mostraram a força do esporte local.
Um dos grandes destaques foi o desempenho do Mirandópolis Esporte Clube (MEC) na Copa AME B. Em sua primeira participação no torneio, as equipes Sub-14 e Sub-16 conquistaram os títulos de suas categorias, um resultado que coroou o trabalho desenvolvido ao longo da temporada.

O vôlei também foi protagonista durante o Festival Mini Mirim de Vôlei, realizado em Mirandópolis. O evento reuniu equipes de outras cidades, como Valparaíso e Lavínia, proporcionando um dia de integração, aprendizado e diversão para os jovens atletas.

No último domingo (14), as equipes Sub-14 e Sub-16 voltaram às quadras para mais uma rodada da LIVEA, disputada em Lucélia. A equipe Sub-14 conquistou uma importante vitória sobre Adamantina por 2 sets a 1. Depois de perder o primeiro confronto entre as equipes, Mirandópolis deu a volta por cima e venceu uma partida bastante equilibrada.
Já a equipe Sub-16 acabou sendo derrotada por Adamantina por 2 sets a 0. Apesar do resultado, a avaliação segue positiva, já que o campeonato ainda está em andamento e as equipes continuam na disputa por uma vaga entre os finalistas.

JOGOS DA JUVENTUDE
Mirandópolis também marcou presença nos Jogos da Juventude, competição que reuniu representantes de 24 municípios na cidade de Barretos. Para a técnica Luana Lustosa, participar de uma disputa desse nível já representa uma conquista importante para a modalidade.


“Competimos com 24 municípios e conseguimos uma nota excelente em uma competição de nível superior. Foi um grande desafio para nossa equipe e chegar até essa etapa já é uma grande vitória”, afirmou.
Representaram o município as atletas Ana Lis Agassi, Ester Ribeiro, Sara Valverde, Heloísa Cremonezzi e Lívia Roveri. A delegação contou ainda com a assistente técnica Camila Barros e o apoio de Júlia Valverde e Heloísa Helena.
LIGA CBVA
Outra equipe que entrou em ação foi a do vôlei adaptado 68+, que disputou mais uma rodada da Liga CBVA, em Araçatuba, contra Santa Fé do Sul. Apesar de algumas ausências no elenco e da derrota na partida, as atletas fizeram um jogo equilibrado e representaram Mirandópolis com muita garra e espírito esportivo.

FUTEBOL
No futebol, o Campeonato Municipal de Mini Campo também entrou em sua fase decisiva. Após as semifinais, Anjinho Motos e Casa Bella/JM Tendas garantiram vaga na grande final e agora disputarão o título da competição.


