Departamento de Saúde promove vacinação e exames preventivos em Mirandópolis no dia 22 de agosto

Departamento de Saúde promove vacinação e exames preventivos em Mirandópolis no dia 22 de agosto

Foto: Divulgação

Às vezes, a gente sabe que precisa fazer, mas acaba deixando para depois. Vacinação e exame preventivo estão entre esses cuidados e terão uma atenção especial em Mirandópolis no próximo sábado, dia 22 de agosto.

Das 8h às 16h, o Departamento de Saúde realizará ações voltadas a crianças, adolescentes e mulheres, com o objetivo de facilitar o acesso da população a cuidados importantes que fazem parte da rotina de prevenção.

A campanha de vacinação será destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos. As equipes vão conferir a caderneta e atualizar as doses que estiverem pendentes. O atendimento será realizado nas UBSs urbanas do Centro de Saúde, Vale do Sol, Nossa Senhora de Fátima e Jardim Aeroporto. Para participar, é importante levar a caderneta de vacinação.

PREVENTIVO PARA MULHERES

Mulheres de 25 a 64 anos que estão com o exame preventivo atrasado ou que nunca fizeram também poderão procurar atendimento durante a ação. O procedimento será oferecido nas UBSs urbanas e rurais, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

O exame é importante para acompanhar a saúde do colo do útero e identificar possíveis alterações. A realização periódica permite que eventuais problemas sejam descobertos mais cedo, aumentando as possibilidades de acompanhamento e tratamento adequado.

CUIDADO QUE FAZ A DIFERENÇA

A proposta é aproveitar a data para colocar cuidados importantes em dia, sem esperar que algum problema apareça. A vacinação ajuda a prevenir doenças, enquanto o exame permite acompanhar a saúde das mulheres de forma regular.

A orientação do Departamento de Saúde é que os moradores aproveitem a oportunidade para não deixar esses cuidados para depois. A vacinação e o exame preventivo fazem parte daqueles cuidados que, muitas vezes, acabam sendo adiados na correria do dia a dia, mas que podem fazer diferença quando entram na rotina. A ação do dia 22 será uma oportunidade para reservar algumas horas e cuidar da saúde.

1789410872