Mirandopolense conquista bolsa de estudos e se prepara para concluir graduação em Administração nos Estados Unidos

Mirandopolense conquista bolsa de estudos e se prepara para concluir graduação em Administração nos Estados Unidos

Foto: Gabriela Orsi ao lado das professoras Monica e Larissa / Divulgação

A mirandopolense Gabriela Orsi conquistou uma bolsa de estudos para concluir a graduação em Administração na Califórnia, nos Estados Unidos. A aprovação foi confirmada na segunda-feira (14/9), após indicação de um professor que conhecia seu domínio do inglês. Atualmente, Gabriela cursa Administração pela PUC e estudou na Fisk de Mirandópolis desde os 6 anos. A estudante também foi aprovada em uma oportunidade na Itália e aguarda o processo de cidadania italiana, enquanto avalia onde dará continuidade aos estudos.

O interesse em estudar fora do Brasil começou em 2020, quando Gabriela foi aprovada na New York Film Academy, faculdade de cinema nos Estados Unidos. Na época, porém, a pandemia impediu que ela iniciasse os estudos. Apaixonada por cinema e musicais, a jovem conta que esse foi o primeiro caminho que imaginou seguir profissionalmente. Ao longo dos anos, seus planos mudaram e ela passou a se interessar pela administração e pela contabilidade.

A indicação para o programa internacional aconteceu enquanto Gabriela se preparava para um concurso da Receita Federal. Um de seus professores sabia que ela desejava estudar fora e conhecia seu certificado de inglês Cambridge P1, que ajudou na apresentação do perfil à instituição. “Na verdade, a Administração me escolheu”, afirma a estudante.

ORIGEM NA INFÂNCIA

Gabriela começou a estudar inglês na Fisk de Mirandópolis entre os 6 e 7 anos de idade e permaneceu na escola até os 17 anos, quando se formou. O desejo de aprender inglês surgiu do interesse em compreender as músicas e os musicais de que gostava. Para ela, o idioma foi importante não apenas na formação escolar, mas também na conquista da oportunidade internacional.

A diretora e proprietária da Fisk em Mirandópolis, Monica Zanin, destaca a dedicação da ex-aluna durante os anos de formação. Segundo ela, Gabriela se destacou pela facilidade com o idioma, pronúncia e empenho nas atividades. “Ficamos felizes em saber que fizemos parte dessa realização da vida dela”, comemora.

NOVOS PLANOS

Além da Administração, Gabriela pretende se aprofundar em gestão do agronegócio e tributação. No futuro, sonha em morar no Sul de Minas, em um sítio ou chácara, onde espera levar uma vida tranquila.

Entre as pessoas que considera importantes em sua trajetória estão os avôs Orivaldo e Nilton, além de familiares que contribuíram para seus interesses e escolhas. Para outros jovens que desejam estudar fora, Gabriela aconselha seguir em frente, mas sem deixar de se dedicar. “Vá em frente, mas se esforce bastante”, completou Gabriela

1791289252