‘Sou candidato porque Mirandópolis precisa! Nos últimos anos existiu uma pressão popular para eu voltar’, explica Jorginho Maluly sobre sua candidatura

‘Sou candidato porque Mirandópolis precisa! Nos últimos anos existiu uma pressão popular para eu voltar’, explica Jorginho Maluly sobre sua candidatura

Foto: Eduardo Mustafa

A campanha para as eleições municipais de Mirandópolis começou oficialmente no dia 16 de agosto, e, em um esforço para manter nossos leitores bem informados, o jornal AGORA NA REGIÃO tem o prazer de anunciar a produção de um especial com entrevistas exclusivas com todos os candidatos a prefeito da cidade.

Desde a edição anterior, você pode conhecer mais a fundo as propostas, as visões e as trajetórias dos aspirantes ao cargo mais alto do executivo municipal. Fique atento às próximas edições e acompanhe de perto os planos de cada candidato para o futuro de Mirandópolis, garantindo que sua escolha para as eleições seja baseada em informações detalhadas e imparciais.

O entrevistado dessa semana é Jorginho Maluly, do PP, confira.

Por que você é a pessoa ideal para resolver os problemas de Mirandópolis?

Eu sou candidato porque Mirandópolis precisa! Mas a resposta está na minha experiência de vida, com formação em engenharia civil e Direito. Tenho um histórico familiar na cidade e isso nos dá credibilidade. Nasci em uma família política, comecei sendo vereador e presidente da câmara. Depois perdi uma eleição, mas depois fui eleito prefeito. Na sequência, o bom trabalho realizado regionalmente, permitiu eu representar Mirandópolis no Congresso Nacional. Então, toda essa bagagem pessoal e profissional, assim como a maturidade, experiência e relacionamento, me dão a tranquilidade para buscar os recursos que Mirandópolis precisa.

Você disse que Mirandópolis precisa do Jorginho como candidato. Em que momento percebeu essa necessidade da população?

Na verdade, eu sempre fui muito popular. Eu gosto de gente, não finjo ser politico e não finjo gostar de pessoa. Me apedrejaram dizendo que eu não morava em Mirandópolis. Realmente nos últimos anos não tinha residência física, mas a vida sempre foi aqui. Mas respondendo a sua pergunta, desde a eleição passada existe uma pressão popular para eu voltar. Naquele momento achei que não era a hora (de ser candidato), mas agora pela descontinuidade politica dos últimos anos eu entendo que é a hora.

Qual a principal proposta para a Saúde?

Precisamos ajudar o Hospital, com um mutirão de cirurgia eletiva de catarata, joelho, quadril, adenoide e pedra na vesícula. Faremos uma parceria com o Governo do Estado para zerar a fila. Outra coisa é transformar o Departamento de Saúde em Secretaria com objetivo de dar mais orçamento e condição de trabalho. Além disso, quero criar uma central de ambulância, deixar uma ambulância fixa no pronto-socorro. Quero comprar uma UTI móvel, precisamos de uma nova. Vamos reformar as UBS e ainda fazer um cadastro só de pessoas que enfrentam o câncer. E para melhorar para quem viaja para Jales e outras cidades, vamos comprar um ônibus semileito.

Quando falamos em Educação, o que priorizar?

Primeiro ponto é reabrir a escola Ebe Aurora, é um local importante. Além disso, Mirandópolis tem uma fila de 100 crianças esperando oportunidade em uma creche, então vamos buscar recurso para atender essa demanda de construir uma nova. Na Aliança estamos sem escola na Segunda e Terceira, vamos abrir pelo menos uma dessas escolas novamente. Assim como priorizar a valorização dos professores.

E quando pensamos em Esporte, quais as principais propostas?

O esporte para as crianças é fundamental, principalmente para tirar da rua. A quadra do Amandaba precisa de uma atenção. Nós iluminamos o Estádio Municipal, fizemos a piscina de biribol. Então precisamos fazer competições, fazer um minicampo society. Precisamos resgatar desde criança até a Terceira Idade.

E o departamento de Cultura?

O primeiro ponto é a reforma da estação, transformar em um espaço cultural. E esse espaço vai levar o nome do Teodoro Marques, que foi um grande incentivador da cultura popular por meio da catira. 

Qual a mensagem final para os eleitores?

Acredite em Mirandópolis, tenha fé. Compare os candidatos e as propostas. Além disso, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido nas minhas visitas. Agradecer a Deus, ao meu vice, a minha família e o povo mirandopolense.

*ESPECIAL ELEIÇÕES 2024 – PREFEITO
Wellington Brito
Lucas Gonzalez


                       
1726513170