Câmara de Mirandópolis propõe homenagem a Carlos Sanches com renomeação do Núcleo de Especialidades em Saúde (NES)

Câmara de Mirandópolis propõe homenagem a Carlos Sanches com renomeação do Núcleo de Especialidades em Saúde (NES)

Foto: AGORA NA REGIÃO

Aconteceu na segunda-feira (14), a 21ª sessão ordinária de 2024 na Câmara de Mirandópolis. Entraram em pauta 3 projetos de lei e 5 indicações, que foram analisados por 8 vereadores, já que Luciano Bersani não esteve presente na sessão.

Um projeto que chamou atenção foi do vereador Roberto Gonçalves, que solicitou que o Núcleo de Especialidades em Saúde (NES), que fica na rua Getúlio Vergas, passa a denominar-se Núcleo de Especialidades da Saúde (NES) Vereador Carlos Sanches. “Nascido em 1934, Carlos Sanches foi vereador por quatro mandatos, pai de três filhos e avô de oito netos. Em 2021, acometido pela covid, faleceu”, destaca um trecho a justificativa do vereador.

NOMES DE RUAS

Um projeto apresentado pelos vereadores Magali Maziero e Emerson Comandante transforma a Rua Dez, localizada no bairro Morada do Sol, em rua Vanessa Simone Livieri Dalcico. “Ela nasceu em Mirandópolis em 2 de julho de 1983, foi casada com Alessandro dos Santos Dalcico. Vanessa é filha de Aparecido e Livia Livieri, irmã de Patrícia. Infelizmente, em 25 de março de 2023, veio a falecer”, diz a justificativa do projeto.

O terceiro projeto em pauta, de autoria do vereador Chutudo, transformou a rua 2, no bairro Residencial Parque Village, em rua Francisco Rocha dos Santos. “Popularmente conhecido como Alto Monte e Chico Monte, nasceu em 1947, teve sete irmãos. Trabalhou como vigilante do Banco do Bandeirantes, na Rádio Clube e depois exerceu o cargo de auxiliar agropecuário. Em 2023, veio a falecer, deixando filhos e netos”, reforça a justificativa.

INDICAÇÕES 

O vereador Afonso Carlos Zuin colocou em pauta duas indicações, sendo uma a reivindicação da instalação de uma pista de caminhada paralela a Av. Dr. Oswaldo Brandi Faria. A segunda indicação é a instalação de iluminação pública na mesma avenida, chegando até a sub-portaria do semiaberto.

As outras três indicações apresentadas foram do vereador Tiago Soares. O edil pede atenção na construção de um novo cemitério municipal para nossa cidade. Outra indicação é para que o prefeito municipal crie um programa para os 700 servidores da prefeitura de Mirandópolis, que seria a ação “Como Estou?”, onde diariamente seriam checados se os servidores estão bem ou não, se caso não estiverem, que o responsável dê o apoio necessário. A última solicitação é para que o prefeito interceda junto à usina de álcool e açúcar Raízen – Unidade Mundial, para que em parceria estudem a possibilidade de instalação de lombadas nas saídas das fazendas que possuem cana de açúcar na estrada que liga Mirandópolis à Pacaembu. 


                       
1729597450