Em Mirandópolis, 100% dos leitos de UTI estão ocupados

Em Mirandópolis, 100% dos leitos de UTI estão ocupados

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa um agravamento nas últimas semanas por conta do aumento nas internações por covid-19. Em Mirandópolis, o índice de ocupação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) alcançou na segunda-feira (8) sua totalidade, não tendo mais vagas no município.

Em nota, a SES confirma que recentemente ampliou a capacidade da UTI do Hospital Estadual de Mirandópolis, ativando mais 10 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria, totalizando assim 18 leitos UTI e 26 de enfermaria. “Hoje (dia 8), a ocupação está em 50% na enfermaria e os leitos de UTI estão temporariamente ocupados. Se não fosse esta ampliação, estes percentuais seriam mais críticos e a colaboração de todos é crucial para que a rede de saúde consiga atender os casos graves da COVID-19”, explica a Secretaria em nota enviada ao jornal AGORA NA REGIÃO.

A rede hospitalar estadual, dedicada ao atendimento de casos de Covid-19, registrou na segunda-feira (8) ocupação de 73,2% em UTI e 52,5% em enfermaria na região de Araçatuba. “Com o recrudescimento da pandemia em diversos países, inclusive no Brasil, é importante reforçar que o respeito às recomendações do Centro de Contingência e ao Plano São Paulo, bem como todos os protocolos sanitários por parte da população, são fundamentais para evitar a transmissão do novo coronavírus e, consequentemente, que mais pessoas adoeçam e necessitem de atendimento hospitalar. A Secretaria insiste na importância da colaboração da população para o enfrentamento da pandemia”, ressalta a SES.

CASOS EM MIRANDÓPOLIS

O Departamento de Saúde de Mirandópolis emitiu na segunda-feira (8) um novo boletim. Entre os casos confirmados estão 1070 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, sendo 984 recuperados. São 62 em isolamento domiciliar, 5 em internação e 1 na UTI. Foram 18 óbitos da Covid-19 no município. Entre os casos suspeitos estão 33 pessoas em isolamento domiciliar, 2 internados na enfermaria e 5 em internação na UTI.


                       
1720908468