APAM planta mais de 80 mudas na Barragem Santa Helena

Aconteceu na Barragem Santa Helena, em Mirandópolis, uma ação desenvolvida pela APAM (Associação dos Professores Aposentados de Mirandópolis) para o plantio de 83 mudas de plantas. A ação realizada na segunda-feira (6) contou com o apoio do Departamento de Meio Ambiente e da Prefeitura de Mirandópolis.
“A falta de água foi assunto nos últimos tempos. Um dos caminhos para cuidar desse bem tão importante é o reflorestamento. Isso protege a terra, as nascentes e ajuda a produzir água”, explica Regina Gonçalves Rosado, atual presidente da APAM.
COMO SURGIU A APAM
Segundo Regina, quando a Graciosa Miloca faleceu um grupo de amigas se reuniu para juntar um dinheiro para comprar a coroa de flores. Entre alguns nomes desse grupo estava Liria Susuki, Flora Marques, Terko Ussui e Antiniska Mustafa. Elas ligaram para outras amigas e arrecadaram o dinheiro, foi aí que surgiu a ideia de fundar uma associação para fins recreativos, sem objetivo financeiro.
“Foi justamente nessa conversa entre amigas, que por coincidência eram professoras, que surgiu a Associação dos Professores Aposentados de Mirandópolis, em fevereiro de 1997. Estou há três anos na presidência, sendo que nosso objetivo principal é proporcionar o lazer entre as participantes, sendo como regra principal a proibição de falar sobre política, religião e futebol”, finaliza Regina.