Hospital do Amor promove passeio ciclístico em Mirandópolis, em prol da campanha Passos que Salvam

Hospital do Amor promove passeio ciclístico em Mirandópolis, em prol da campanha Passos que Salvam

Está marcado para o dia 28 de novembro, o primeiro passeio ciclístico de Mirandópolis, em prol a Campanha Passos que Salvam, com início às 8h da manhã, em frente a loja Móveis Casa Bella.

Idealizada há dez anos, pelo Hospital do Amor de Barretos, a campanha é sempre desenvolvida simultaneamente em todo o Brasil, com o objetivo de promover a informação sobre os sintomas do câncer infanto-juvenil, além de angariar fundos para o tratamento da doença e capacitar profissionais do município, na área de oncologia infantil.

A Coordenadora da caminhada Passos que Salvam, Maria Cristina, conta que neste ano, devido a pandemia da covid, a ação precisou ser reformulada em forma de passeio ciclístico, seguindo a orientação do Hospital do Amor, como forma de evitar possíveis aglomerações. “O passeio ciclístico está sendo realizado na cidade pela primeira vez, mas a campanha Passos que Salvam já existe há dez anos e este é o oitavo ano em que Mirandópolis participa. No entanto, todos os anos nós fazemos uma caminhada a pé e neste ano optamos pelo passeio ciclístico, por conta da pandemia”, explica a coordenadora do projeto.

Exclusivamente neste ano, a campanha não contará com a venda dos tradicionais kits personalizados, no entanto, foram disponibilizadas rifas no valor de R$ 10,00 em vários pontos fixos distribuídos nos comércios de Mirandópolis, para o sorteio de duas bicicletas no dia 24 novembro, que será divulgado através de uma live nas redes sociais. “Com a pandemia vieram uma série de dificuldades e hoje o Hospital do Amor de Barretos funciona com apenas 20% da sua capacidade. Graças a Deus nós temos uma infinidade de pessoas que se tornam parceiros nos ajudando todos os anos e neste ano nós estamos realizando uma ‘ação entre amigos’ em forma de rifas no valor de dez reais, para concorrer a duas bicicletas, sendo uma delas com kit pedal”, conta Maria Cristina.

Ainda de acordo com a coordenadora, os contemplados pelo sorteio deverão receber o prêmio no dia do passeio ciclístico, em frente a loja Móveis Casa Bella. “Somos muito gratos a toda a população de Mirandópolis, pois os moradores são muito prestativos! Nós sempre desenvolvemos campanhas no município e existem ainda diversas equipes na cidade que promovem ações para o Hospital do Amor de Barretos e toda a população apoia e participa trazendo resultados expressivos nas campanhas”, agradece a coordenadora.

Neste ano em Mirandópolis, a equipe organizadora da campanha é composta pelo coordenador geral de campanhas do Hospital do Amor, Roberto Gonçalves, pela coordenadora da campanha Passos que Salvam, Maria Cristina, pelo Celso Martins, pela Alessandra Galvani, e ainda conta com a participação dos grupos de serviço Lions Club, Rotary Club, da Associação Comercial de Mirandópolis e das Maçonarias da cidade.


                       
1713416464