Prefeitura de Guararapes tem novo surto de covid e suspende atendimento; Mirandópolis registra 17 pessoas em isolamento domiciliar

Prefeitura de Guararapes tem novo surto de covid e suspende atendimento; Mirandópolis registra 17 pessoas em isolamento domiciliar

Por Alessandra Nogueira (RP10) e Eduardo Mustafa (AGORA NA REGIÃO)

A Prefeitura de Guararapes suspendeu o atendimento ao público no Paço Municipal, na terça-feira (10), devido a um surto de covid, com 11 casos confirmados entre servidores municipais.

Este é o segundo surto da doença na Prefeitura de Guararapes, desde o início da pandemia. Em maio do ano passado, 9 servidores foram contaminados, incluindo o prefeito Alex Arruda (PTB). Na ocasião, o prédio também foi fechado para desinfecção.

O local passou por uma higienização no início da semana e voltou a funcionar na quarta-feira (11), em horário normal, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Desde o início da pandemia, Guararapes teve um total de 8.252 pacientes infectados pelo coronavírus, dos quais 8.096 estão recuperados. Outras 128 não resistiram à infecção e morreram. O município confirmou, nesta segunda-feira (9), mais sete casos da doença e tem outros dez suspeitos. Uma pessoa está internada em Araçatuba, para o tratamento da infecção.

EM MIRANDÓPOLIS

O departamento de Saúde de Mirandópolis emitiu um boletim na segunda-feira (9) que confirma 17 pessoas em isolamento domiciliar por conta da covid. No momento não registra pessoas internadas no hospital. Desde o início da pandemia, Mirandópolis teve um total de 5.855 pacientes infectados pelo coronavírus, dos quais 5.722 estão recuperados. Outras 116 não resistiram à infecção e vieram a óbito. Dos casos confirmados, 223 são privados de liberdade. Já dos óbitos, 3 são privados de liberdade.


                       
1711721514