Detento escapa da penitenciária de Mirandópolis, furta carro de agente e foge

Detento escapa da penitenciária de Mirandópolis, furta carro de agente e foge

Um detento que cumpre pena no regime semiaberto da Penitenciária Nestor Canoa, em Mirandópolis, fugiu nesta quinta-feira (9) da unidade. As informações são do SBT Interior e publicada no portal RP10.

De acordo com informações da Polícia Militar, repassadas ao sbtinterior.com e confirmadas pelo RP10, o preso conseguiu escapar do presídio durante a realização de uma limpeza, furtou o carro de um agente penitenciário que estava no estacionamento e fugiu com o veículo.

Várias equipes da PM foram acionadas e conseguiram localizar o carro, já abandonado, no fim da tarde desta quinta (9), mas não encontraram o preso. A ocorrência está em andamento.

Os detentos que estão no regime semiaberto fazem atividades laborais e têm outros benefícios dentro das unidades prisionais. Em nota, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de SP) confirmou a informação ao sbtinterior.com.

“A Secretaria da Administração Penitenciária informa que um reeducando do regime semiaberto que estava trabalhando na limpeza na área administrativa da Penitenciária II de Mirandópolis evadiu-se da unidade nesta quinta-feira (9), às 12h20. Foi aberto um procedimento disciplinar contra o preso e administrativo para verificar eventual falha funcional.”


                       
1716544381