Polícia Civil de Lavínia e Mirandópolis prendem incendiário de veículo e área de lazer

Polícia Civil de Lavínia e Mirandópolis prendem incendiário de veículo e área de lazer

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (3), policiais civis de Mirandópolis efetuaram a prisão de um homem suspeito de incendiar um veículo em frente à Delegacia local e também provocar um incêndio em uma área de lazer em Lavínia.

O indivíduo identificado como C.A.J., de 36 anos e residente em Mirandópolis, teve um mandado de busca, apreensão e prisão preventiva executado pelos agentes em decorrência dos eventos ocorridos em maio. No dia 24, o suspeito teria ateado fogo a um veículo estacionado próximo à Delegacia de Mirandópolis. Posteriormente, um incêndio ocorreu em uma área de lazer em Lavínia, propriedade do Delegado de Polícia Titular de Mirandópolis, levantando suspeitas de um possível atentado contra órgãos públicos.

Nos locais dos incidentes foram encontrados frascos de óleo lubrificante e vestígios de combustível, evidenciando similaridades nos ataques. As investigações tiveram início com a análise de imagens de câmeras próximas aos locais dos incidentes, que contribuíram para identificar o suspeito presente nas cenas dos crimes.

A motivação por trás dos atos teria sido supostamente ligada a ações policiais recentes realizadas pela polícia local.

O desdobramento da investigação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Andradina e da Polícia Militar de Mirandópolis. Os trabalhos investigativos foram conduzidos pelos Delegados Dr. Thiago Barroca e Dra. Talita N. Araújo Fiorini.

O indivíduo detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.


                       
1719203996