Gestão Tarcísio não confirma processo de concessão para gestão de OSS do Hospital Estadual de Mirandópolis

Gestão Tarcísio não confirma processo de concessão para gestão de OSS do Hospital Estadual de Mirandópolis

A gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que não há, no momento, nada ‘pactuado ou oficializado’ em relação a hospitais estaduais estarem em processo de concessão para a gestão de Organizações Sociais de Saúde (OSS), entre eles o Hospital Estadual de Mirandópolis (HEM). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde ao jornal AGORA NA REGIÃO

Em reunião no dia 3 de abril, em São Paulo, com integrantes do SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo), o secretário de Saúde, Eleuses Paiva, anunciou que o governador vai manter a política de privatização da saúde e que três unidades seriam entregues para a gestão de OSS, sem dizer quais eram os hospitais. 

O jornal apurou que o HEM estaria nesta lista, o que não foi confirmado pela secretaria no momento. “O Hospital Estadual de Mirandópolis Dr. Oswaldo Brandi Faria passa por obras de melhorias, com investimentos de R$ 1 milhão, e previsão de conclusão para o mês de novembro deste ano”, completou a pasta em nota. 

Na reunião com o sindicato dos trabalhadores da saúde, foi cobrado do secretário reajuste salarial de 50%, aumento real de 5%, aplicação do piso nacional da enfermagem, entre outras reivindicações. Inaugurado em 1969, o hospital atende mais de 40 municípios da região e dispõe de Pronto-Socorro com atendimento clínico e de cirurgia geral, pediatria, anestesia e obstetrícia. A unidade mantém ambulatório de especialidades e assistência em ortopedia, cardiologia, otorrinolaringologia, buco maxilo, urologia, obstetrícia, ginecologia e cirurgia geral. Atualmente, o HEM possui 97 leitos, entre UTI Adulto, Unidade Intermediária Neonatal, Neonatologia, Cirurgia Geral, Diagnóstico, Terapêutico, Obstétrico Cirúrgico e Clínico, Pneumologia Sanitária, Pediatria Cirúrgica e Clínica.


                       
1714352003