Após 18 temporadas na Itália, Xuxa Zanchetta aposenta do futsal para iniciar carreira como educador físico em Mirandópolis

Após 18 temporadas na Itália, Xuxa Zanchetta aposenta do futsal para iniciar carreira como educador físico em Mirandópolis

Foto: Eduardo Mustafa

“Agora é uma vida nova”. É com esse pensamento que Marcio Zanchetta Junior, conhecido popularmente como Xuxa, inicia uma nova atividade após encerrar sua carreira como atleta de futsal. Foram 18 anos somente jogando na Itália, sendo que agora passa a atuar como educador físico ao montar um negócio próprio, na companhia da esposa e fisioterapeuta Alessandra Alves, focado em treino funcional e pilates.

“Tem dia que a saudade bate de estar em quadra, pois foram mais de 20 anos jogando profissionalmente. Mas agora vou me dedicar ao mundo fitness para garantir um futuro melhor para a minha família, assim como ficar perto dos meus pais aqui em Mirandópolis”, analisa Xuxa.

Formado em educação física, tanto bacharel como licenciatura, o mirandopolense inaugurou recentemente a AX Sport & Salute, um estúdio localizado na rua Duque de Caxias, nº 800, no bairro Colina Verde, em Mirandópolis.

“Estamos trabalhando com um método único na cidade, que é o Expert. Entre os principais pontos está em trabalharmos qualidade de vida, força, hipertrofia, recondicionamento físico, reabilitação e emagrecimento”, define Xuxa, que conta com a parceria diária da Alessandra nas aulas.

Alessandra explica que eles realizam uma avaliação física personalizada no primeiro dia de aula, justamente para o treino ser direcionado para as necessidades do aluno. “O mais importante é montar um treino especifico para conseguimos suprir as carências do aluno. Investimos na compra de diversos aparelhos, como cross over angular, air bike, esteira, entre diversos acessórios e um estúdio somente de pilates, justamente para conseguir atingir o objetivo do aluno, que sempre é o nosso também”, reforça a fisioterapeuta. 

A AX Sport & Salute também disponibiliza treino para crianças, entre 6 a 13 anos, cujo objetivo principal é ser uma aula recreativa com a junção de treinamentos hibrido funcional. “Precisamos tirar as crianças do sedentarismo, pois hoje acabam ficando muito tempo na frente do computador e celular. Já temos uma turma e é um sucesso”, complementa Xuxa.

CARREIRA COMO ATLETA

Foi na infância que iniciou os treinos com o Cesar Gonçalves no CAM, depois passou a jogar futebol de campo com o Calada, e claro, passou muitos anos sob o comando do saudoso Luizinho Pedroso, treinando na quadra do ginásio municipal. “Passei por todas as categorias de base da equipe de futsal de Mirandópolis, sendo que o divisor da minha carreira foi a disputa do campeonato paulista juvenil, em 1998, defendendo as cores do CAM. Na competição me destaquei e fui convidado para jogar na Associação Atlética Botucatuense, depois ainda joguei pelo Esporte Clube Corinthians Araçatuba e Santa Fé do Sul, no Brasil”, recorda Xuxa.

Em 2006, o atleta recebeu um convite para disputar uma das principais ligas de futsal do mundo, a Italiana. “O inicio para se adaptar foi muito difícil, mas como estava em busca do meu sonho enfrentei e consegui fazer uma linda carreira na europa”, analisa. Na Itália ele jogou no Augusta, Pro Scicli, Modugno, Real Rieti. Acqua&Sapone, Maritime, Cybertel Aniene e Sicurlube Futsal.

No Brasil já tinha conquistado títulos como dos Jogos Regionais, Jogos Abertos da Juventude e Copa TV Tem, mas na Itália levantou ainda mais troféus: Copa Italia, Final Eight, Serie A2, Copa A2 e Copa Winter, assim como foi artilheiro do Campeonato Italiano de Futsal.

SERVIÇO

  • AX Sport & Salute
  • Local: Rua Duque de Caxias, nº 800 – Colina Verde, em Mirandópolis
  • WhatsApp: (18) 99912-0450
  • Instagram: @ax_sportsalute

                       
1714332129