Mãe sai à procura de casa e abandona quatro crianças sozinhas em Mirandópolis

Mãe sai à procura de casa e abandona quatro crianças sozinhas em Mirandópolis

Uma mulher de 29 anos está sendo investigada pela polícia por ter abandonado quatro crianças depois de sair à procura de uma casa para morar, em uma chácara localizada no bairro Pauliceia, em Mirandópolis. Segundo informações da polícia, as crianças foram localizadas sozinhas e sem nenhum cuidado. A mais nova tem apenas cinco anos de idade.  

De acordo com a polícia, o caso teria ocorrido na tarde do dia 14 de agosto. Por meio de uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar, o Conselho Tutelar de Mirandópolis foi ao local para confirmar a informação de que a mãe teria ido embora da casa e deixado as quatro crianças sozinhas. Ao chegar na chácara, a conselheira confirmou a veracidade da denúncia, deparando com as quatro crianças abandonadas.

Conversando com a criança mais velha, de 11 anos, o menino relatou que na tarde do dia anterior a mãe tinha dito que iria sair à procura de uma casa para morar, mas acabou não retornando. Ainda segundo a ocorrência, as crianças aparentavam estar com fome e foram levadas para o abrigo municipal onde receberam os cuidados necessários.

As crianças ficaram no local por três dias e depois foram entregues ao pai, que foi localizado. Elas e o pai se mudaram para Bauru, em uma casa de parentes. A mãe chegou a entrar em contato, via telefone, com o Conselho Tutelar afirmando que estava na cidade e que queria ver os filhos.

O Conselho Tutelar notificou o fato ao Ministério Público. A pena por abandono de incapaz pode chegar a três anos de prisão, mas também pode sofrer aumento quando as vítimas são parentes.

Equipe do Conselho Tutelar confirmou veracidade da denúncia. Foto: Divulgação