Sodario e Mirão tomam posse nesta sexta-feira (25)

Sodario e Mirão tomam posse nesta sexta-feira (25)

Tomará posse nesta sexta-feira (25) a chapa vencedora da eleição suplementar ocorrida em setembro deste ano. Everton Sodario (PSL) e Ademiro Olegário dos Santos (PSL) participam da posse às 18h, na sede da Câmara Municipal. Segundo apurado pela reportagem, a cerimônia deverá ser rápida e discreta.

A diplomação da dupla que é realizada pela Justiça Eleitoral vai acontecer mais cedo, às 14h, no Cartório Eleitoral. A diplomação é a solenidade em que é entregue aos candidatos eleitos documento oficial que reconhece a validade de sua eleição.

Sodario e Mirão só puderam assumir a prefeitura após julgamento da chapa proposto pela defesa de Mirão no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral). Para a Justiça, Mirão comprovou sua filiação no PSL.

No entendimento do Ministério Público local à época, Mirão havia se filiado ao PP e mudou de partido sem comunicar a justiça no prazo determinado.

Na opinião do promotor e do juiz eleitoral de Mirandópolis, Mirão estaria inelegível ao pleito nessa situação e, assim, contaminaria a chapa. O mesmo entendimento tiveram os desembargadores do TRE à época. Mas a defesa da chapa reverteu a situação após entrar com embargos declaratórios e obter parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e dos próprios desembargadores em São Paulo.

Sodario e Mirão assumem o Executivo depois que a chapa Regina Mustafa (PV) e José Antonio Rodrigues (SD) foi considerada nula pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por conta da rejeição das contas de José Antonio quando ainda era prefeito. Os ministros entenderam que a chapa toda deveria ser indeferida.


                       
1714144211