Chega a 19 o total de casos suspeitos de coronavírus; uma morte é investigada

Chega a 19 o total de casos suspeitos de coronavírus; uma morte é investigada

Chegou a 19 nesta segunda-feira (13) o número de pessoas suspeitas da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em Mirandópolis. Boletim divulgado pelo setor da Vigilância Epidemiológica mostra mais quatro novos suspeitos em comparação com o último balanço divulgado em 8 de abril. Além disso, há uma morte de um homem que está sob investigação.

O setor não deu mais detalhes sobre essa morte suspeita. Já a morte de um homem de 66 anos e que foi enterrado em Mirandópolis teve diagnóstico negativo para covid-19. A vítima estava internada em um hospital particular na cidade de Araçatuba.

Ainda de acordo com o departamento de Saúde da prefeitura, a faixa etária dos pacientes suspeitos de coronavírus é: dois com idades entre 20 e 29 anos; cinco entre 30 e 39 anos; quatro entre 40 e 49 anos; três entre 50 e 59 anos; um entre 60 e 69 anos; dois entre 70 e 79 anos e dois acima de 80 anos de idade. O departamento não informou se há pessoas internadas.

Dois casos foram descartados após exames testarem negativo para a doença. A situação no município, portanto, neste momento, é a seguinte:

  • 19 casos suspeitos;
  • 1 morte suspeita (masculino);
  • 2 casos descartados;
  • 1 morte descartada (masculino).

A nota da prefeitura afirma ainda que amostras de secreção de naso e orofaríngea são colhidas de todos os pacientes internados e dos profissionais da saúde com sintomas respiratórios e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.


                       
1714131312