Em Lavínia, idosa cai dentro de poço com 26 metros de profundidade

Em Lavínia, idosa cai dentro de poço com 26 metros de profundidade

Policiais Militares de Lavínia foram acionados na sexta-feira (17), por volta das 14h, para ocorrência de vítima em local de alto risco, em um sítio na zona rural. Ao chegal no local, fizeram contato com um funcionário, que explicou que sua patroa, uma mulher de 71 anos, caiu no interior do poço, com aproximadamente 26 metros de profundidade e 4 metros com água, momento que estava limpando a tampa.

A equipe conseguiu fazer contato com a idosa, que contou que estava segurando no fio da bomba elétrica para não afundar, mas que estava perdendo as forças. Diante da extrema gravidade, os militares solicitaram o apoio dos Bombeiros de Araçatuba e, enquanto estes não chegavam, improvisaram pontos de ancoragem.

Utilizando o cinto preto do equipamento de serviço PM, fizeram a ancoragem para que o funcionário descesse içado pelas cordas manipuladas pelos Policiais. O homem chegou até a vítima e ajudou até a chegada dos Bombeiros.

Após algum tempo, chegaram ao local os bombeiros e o Helicóptero Águia, iniciando o resgate, empregando equipamentos específicos e apropriados, sendo possível então o resgate da vítima e do funcionário que foi ajudar.

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Araçatuba e até o momento não temos informações sobre a sua saúde.


                       
1714094978