Eleição para escolha de Conselheiros Tutelares ocorre neste domingo (6)
Está marcada para este domingo, 6 de outubro, a eleição para a escolha dos Conselheiros Tutelares em Mirandópolis. Os eleitos vão trabalhar na gestão de 2020 a 2024. A posse está marcada para 10 de janeiro de 2020. Ao todo, 21 pessoas concorrem para as cinco vagas disponíveis.
A votação não é obrigatória, porém os interessados em participar do processo precisam levar título de eleitor e documento com foto. Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos.
A votação ocorrerá das 8h às 17h. O eleitor deverá comparecer nas unidades escolares conforme sua Zona Eleitoral. As escolas do município que estarão abertas para votação são:
– Noêmia Dias Perotti (Zona Eleitoral Noêmia e Ebe Aurora);
– Edgar Raimundo da Costa (Zona Eleitoral Edgar);
– Hélio Faria (Zona Eleitoral Hélio Faria e Alianças);
– Harumi Kitahara (Zona Eleitoral Alianças);
– Amandaba (Zona Eleitoral Amandaba).
Os cinco candidatos mais votados são considerados eleitos. Em caso de empate na votação será considerado eleito o candidato com idade mais elevada.
O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos. O salário é de R$ 1.751,51, com carga horária semanal de 40 horas.
Confira na imagem acima os candidatos.