Quer elogiar, solicitar um serviço ou denunciar? Ouvidoria da prefeitura dá voz aos munícipes

Quer elogiar, solicitar um serviço ou denunciar? Ouvidoria da prefeitura dá voz aos munícipes

Com a reinauguração da prefeitura de Mirandópolis, no dia primeiro de junho, os departamentos municipais que estavam temporariamente localizados no Ginásio de Esportes, voltaram a funcionar no Paço Municipal. Devido à pandemia da covid-19, os atendimentos presenciais seguem de forma restrita, contando com o apoio de atendentes na entrada do prédio, com o objetivo de evitar aglomerações e a disseminação da doença no local.

Entre os diversos serviços disponibilizados no paço municipal, a ouvidoria atua como uma potente ferramenta pública, capaz de atribuir voz aos munícipes, seja para reclamações, solicitações de serviços, denúncias, ou até mesmo para expressar elogios.

A atendente Cláudia Sekino, responsável pela ouvidoria de Mirandópolis, conta que mesmo durante a reforma da prefeitura, o setor de ouvidoria não deixou de funcionar, seguindo com atendimentos ininterruptos no Ginásio de Esportes, até que a obra fosse finalizada.

O atendimento é rápido e simples, caso o morador do município deseje fazer alguma manifestação, pode optar pelo canal telefônico, através do número (18) 99615-9501, pelo e-mail (ouvidoria@mirandopolis.sp.gov.br), ou pelo site da prefeitura (www.mirandopolis.sp.gov.br), clicando ícone ‘ouvidoria’, localizado na parte inferior do portal.

“É importante que as pessoas saibam que como munícipes, além de ter obrigações elas também têm direitos, e um desses direitos é de serem ouvidos. Nós recebemos em média a demanda de 25 a 30 manifestações mensais de diversos tipos, os mais recorrentes são solicitações de serviços”, explica Cláudia.

Devido o momento de pandemia, a responsável pela ouvidoria conta que entre os departamentos do município, o da Saúde tem demandado mais solicitações atualmente. A atendente ressalta que as manifestações podem ser feitas por todos os munícipes, e que para isso, o ideal é que a pessoa já tenha participado do procedimento do poder público, de entrar em contato com o setor competente da solicitação.

“A ouvidoria é um canal de comunicação direta entre os moradores do município e a administração. O atendimento está disponível, e conta com um prazo de resposta de até 30 dias, para que a solicitação seja recebida, apurada pelo setor responsável e devolvida ao solicitante”, finaliza Claudia.


                       
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