Futsal: Diego Moreno assume como treinador do Real Madruga, de Araçatuba

Futsal: Diego Moreno assume como treinador do Real Madruga, de Araçatuba

O mirandopolense Diego Moreno, de 36 anos, foi anunciado recentemente como treinador da equipe de futsal Real Madruga. O time que tem sua sede em Araçatuba está disputando o Campeonato Paulista (categoria principal) e a Copa Record de Futsal.

Diego deu seus primeiros passos no esporte em Mirandópolis jogando futsal e futebol de campo. “Sempre gostei de futebol, joguei nas escolinhas do município e nos campinhos e quadras pela cidade. Lembro que chegava mais cedo nos treinos para ficar conversando e observando o trabalho do Luizinho Pedroso, Mingau e Ricardo (Pipi)”, lembra Moreno.

Graduado em Educação Física em 2008, em Andradina, sua primeira experiência como professor foi ministrando aula em uma escola do estado. Depois já prestou um processo seletivo para trabalhar na área da saúde, em Araçatuba, onde permanece até hoje.

“Digo que ser técnico não estava nos meus planos, mas tudo começou porque surgiu uma demanda de dar aula para crianças carentes. O projeto no bairro São José, em Araçatuba, abriu essa oportunidade e como os meninos tinham talento começamos a disputar competições a nível municipal e depois estadual. Conseguimos excelentes resultados e com isso tomou proporções maiores”, conta Diego

Com a atuação no projeto, Diego iniciou uma pós-graduação em Metodologia no Futsal que possibilitou fazer um estágio na comissão técnica do Real Madruga. “Fazia parte da comissão do professor Francis, que estava à frente da equipe como treinador, mas eu ficava só auxiliando por conta do estágio. Mas no meio do caminho ele acabou pedindo desligamento, com isso fui convidado para dirigir o time”.

O treinador está dirigindo a equipe na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Record de Futsal (Liga Catanduvense), sendo que até o momento tem quatro vitorias e duas derrotas no comando do time de Araçatuba. “Apesar das derrotas, fizemos dois grandes jogos contra o Magnus e AABB, que são equipe de ponta do cenário nacional do futsal. Depois vencemos Mirandópolis (Copa Record), Praia Grande, Birigui e Hortolândia. Conseguimos classificar no Campeonato Paulista, que era um dos nossos objetivos na competição”, finaliza Diego.

SUB-20

Visando a próxima temporada, o Real Madruga inicia o seu novo projeto com o time masculino Sub-20 para as competições Regionais e Estaduais, além é claro, com a possiblidade de projetar atletas para o cenário do futsal nacional. O clube busca alcançar novos objetivos com a categoria para a próxima temporada. Para realizações de testes, os atletas devem ter idade entre 16 a 20 anos (2002 a 2006) e entrar em contato pelo WhatsApp (18) 99112-4498 para agendamento dos testes com todo o elenco.


                       
1711629723