Prefeitura de Lavínia informa como funcionará a coleta do lixo a partir de fevereiro

Prefeitura de Lavínia informa como funcionará a coleta do lixo a partir de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Lavínia, alerta a população sobre dias e horários da coleta de lixo comum na cidade, a partir de 1 de fevereiro de 2022 (mapa abaixo). A coleta será feita seis vezes por semana na região central/comercial entre a Rua Gov. Mário Covas e Av. Perobal, sendo quatro vezes com alternância de dias nos bairros da zona urbana.

A recomendação é de que os moradores acondicionem os resíduos em sacos plásticos, armazenem temporariamente dentro de suas residências e exponham nas ruas com, no máximo, uma hora de antecedência do horário de coleta, evitando que o material se rasgue e que o lixo se espalhe pelas vias e que obstrua bueiros, poluindo a cidade.

A roteirização da coleta proporcionará a otimização dos processos ao poder público e benefícios para toda a população e ao meio ambiente, já que as atividades serão realizadas de forma programada e uniformizada entre os bairros, além de incidir no tempo de coleta e no consumo de combustíveis, reduz as horas improdutivas, percorrendo menos quilômetros sem concentração de carga no veículo minimizando as emissões atmosféricas.

Essas modificações facilitarão o monitoramento e a fiscalização dos serviços, exigindo menos esforço físico de nossos coletores.
Nas comunidades rurais a coleta será todas às quartas-feiras no Assento Primavera e permanece todas às quintas feiras no distrito do Tabajara.
Durante os próximos dias a Prefeitura estará realizando a entrega de panfletos explicativos nas residências.


                       
1714324021