Ocorrências da semana têm furto na fazenda e estelionato via WhatsApp

Ocorrências da semana têm furto na fazenda e estelionato via WhatsApp

FURTO NA FAZENDA

Uma agricultora de 53 anos registrou um boletim de ocorrências na segunda-feira (14) informando que ao chegar na propriedade rural da sua família, situada no bairro Monte Serrat, no sábado, por volta das 8h30, se deparou com parte da cerca cortada e com o cadeado do portão serrado.

De imediato estranhou esse fato, sendo que também ouviu barulho no deposito da propriedade e já caminhou até o local a pé pelo pasto. Quando estava cerca de 200 metros, avistou três indivíduos, que rapidamente entraram em um carro e foram embora. A porta do depósito, onde ficam as ferramentas, maquinários e implementos agrícolas, também estava arrombada.

Posteriormente, ao conversar com seu irmão que mora na propriedade, foi informada que havia um veículo (belina verde) com uma carreta atolado em uma curva próxima, os quais até pediram ajuda. Inclusive, os indivíduos afirmaram que estavam indo buscar uma roçadeira a mando do dono, o que não era verdade. No local não há câmeras.

ESTELIONATO

Uma médica de 66 anos compareceu na delegacia de Mirandópolis na sexta-feira (11) para informar que recebeu uma mensagem via WhatsApp. O autor em contato com a vítima se passou por sua filha e disse que teria levado o celular para assistência, sendo que por um momento iria usar aquele número.

Em seguida, a suposta filha pediu para a mãe fazer uma transferência via PIX no valor de R$ 4.856. A médica acreditando ser a filha efetuou a transferência, ficando com o prejuízo.


                       
1719143188