Câmera flagra jovem furtando bolsa de mulher durante orações em igreja; homem foi preso

Câmera flagra jovem furtando bolsa de mulher durante orações em igreja; homem foi preso

Via HojeMais Araçatuba

Imagens das câmeras de monitoramento ajudaram a Polícia Militar a prender um jovem de 21 anos, acusado de furtar a bolsa de uma mulher que fazia as orações dela em um dos bancos da igreja São João Batista, a matriz de Mirandópolis, nesta quarta-feira (2).

As imagens mostram a vítima, que tem 19 anos, com a cabeça abaixada, fazendo as orações, quando um rapaz entra na igreja. Ele se aproxima por trás dela, caminhando normalmente, pega a bolsa que estava do lado da vítima, e sai tranquilamente da igreja, carregando a bolsa da vítima, que só levanta a cabeça quando ele já está deixando o prédio.

Preso

Após serem informados do crime, policiais militares tiveram acesso às imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento instaladas na igreja e saíram em diligências. O investigado foi encontrado nas proximidades de um supermercado, reconhecido pelas imagens e abordado.

Em revista pessoal os policiais encontraram o celular da vítima no bolso da bermuda que ele vestia. Junto estava o fone de ouvido, três cartões bancários, documentos pessoais e um óculos de sol.

Os policiais apresentaram os objetos à vítima, que os reconheceu. Ao verificar o celular, ela descobriu que o acusado havia trocado o chip e alterado redes socias usadas no aparelho.

Flagrante

Segundo a polícia, ao ser levado para a delegacia o investigado confessou o crime e alegou ter jogado a bolsa fora, ainda nas proximidades da igreja. Ele teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu o flagrante.

Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, que é de R$ 1.212,00, levando em consideração que o crime foi cometido sem violência ou grave a ameaça e que quase todos os pertences furtados foram recuperados.


                       
1713313865