Mirandópolis está com cursos técnicos profissionalizantes; confira também oportunidades de empregos disponíveis na cidade

Mirandópolis está com cursos técnicos profissionalizantes; confira também oportunidades de empregos disponíveis na cidade

A prefeitura de Mirandópolis, através do departamento de Cultura e Turismo, iniciou na quarta-feira (23), o programa “Capacita Artesanato”, oferecido em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com a diretora do Departamento, Viviane Gonzalez, o “Capacita Artesanatos” conta com um cronograma de cursos presenciais e online, que serão desenvolvidos com o objetivo de ajudar os munícipes que trabalham com artesanato a se especializarem na área.

“Nós do departamento de Cultura e Turismo viemos oferecer através dessa parceria com o Sebrae, uma oportunidade de capacitação para todos os artesãos do município, de forma que eles possam vir a desenvolver os seus trabalhos com mais rentabilidade e profissionalismo”, explica a diretora da pasta, Viviane Gonzalez.

O Capacita Artesanato se estende até o mês de junho e durante este período diversos temas serão abordados acerca do artesanato local, entre eles o “artesanato como atrativo turístico”, que segundo a diretora de cultura, se torna relevante ao município, devido ao crescimento do setor turístico registrado na região de Mirandópolis.

CRONOGAMA DO ARTESANATO

Artesanato como atrativo turístico (online, dia 23/03, das 19h às 21h); Formação de preço de venda no artesanato (online, dia 31/03, das 19h às 21h); Formalização (presencial, dia 12/04, das 18h às 22h); Descubra-se (online, dia 19/04, das 19h às 21h); Técnica de vendas consultivas (presencial, dia 01/06 e 02/06, das 18h às 22h).

Tanto as aulas presenciais, quanto as online serão oferecidas na biblioteca municipal, localizada na rua João Domingues de Souza, nº 239, centro de Mirandópolis, onde haverá uma estrutura montada para que os alunos inscritos possam ter acesso aos conteúdos, caso não consigam assistir as aulas em casa, ou prefiram estudar em outro ambiente.

Para se inscrever, os artesãos interessados devem acessar o link “https://bit.ly/CAPACITARTESANATO_MIRANDOPOLIS”, que o direcionará a um formulário do Sebrae.

EMPREENDEDORISMO EM UNHAS ARTÍSTICAS

Em Mirandópolis ainda estão abertas inscrições para cursos gratuitos de capacitação técnica e de gestão empreendedora, oferecidos pelo Sebrae e pelo Senac, em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial do município.

Através do “Empreenda Rápido” do Sebrae, os munícipes poderão ter acesso a cursos de capacitação técnica para especialização em unhas artísticas, desenvolvido presencialmente na biblioteca municipal entre os dias 4 e 27 de abril, com 48 horas de formação e certificado técnico mediante a conclusão.

De acordo com o Departamento de Cultura e Turismo, este curso é válido não apenas para quem já trabalha na área, mas também para as pessoas que buscam se profissionalizar, mas não possuem experiência com unhas artísticas.

As inscrições podem ser feitas na unidade do Sebrae de Mirandópolis, ou através do WhatsApp (18) 99145-5577 ou (18) 3701-2969.

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Continuam abertas inscrições para vagas de serviço ofertadas para o novo empreendimento da rede de Supermercados Amigão. No momento, estão disponíveis vagas para oito cargos com experiência comprovada nas funções.

Entre elas: Auxiliar Administrativo; Auxiliar de SAC; Auxiliar de Frente de Caixa; Conferente de PVE; Encarregado de E-Commerce; Encarregado de Hortifruti; Padeiro(a); Açougueiro(a).

Os interessados em participar da seleção para uma das oito vagas devem encaminhar o currículo para a rede supermercadista através do link “https://vagas.csdvarejo.com.br/”.

Também estão abertas 16 vagas para trabalho para vagas com e sem experiência na empresa de transporte de passageiros Viação Paraty, que está se instalando em Mirandópolis.

Foram ofertadas até o momento 11 vagas de Motorista de ônibus, com necessidade de experiência em carteira e CNH tipo “D”, 2 vagas para Manobrista com CNH tipo “D” ou “E”, 2 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais e 1 vaga para Auxiliar de Tráfego com experiência em computação e pacote office.

Os currículos devem ser enviados exclusivamente para o e-mail “vagas.aracatuba@vparaty.com.br” ou pelo telefone (19) 99891-0420.


                       
1713895800