Atleta de Lavínia conquista Pan, Sul-Americano e Open de judô em Salvador

Atleta de Lavínia conquista Pan, Sul-Americano e Open de judô em Salvador

O lavinense Milton Marques Antunes Silva se tornou tri-campeão sul-americano e bi-campeão pan-americano de judô, assim como campeão Open, em um evento em Salvador-BA. A competição esportiva ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de maio. Ele lutou pela categoria Vetereano e garantiu pódio em primeiro lugar nas três categorias. O campeonato reuniu a participação de quase 300 atletas de dez países.

Com 44 anos, Milton é policial civil e vereador em Lavínia, assim como professor de judô em um projeto voluntário na cidade. “Iniciei no projeto Espaço Amigo, em 2016. No ano seguinte o projeto foi ampliado com turmas infantil e adulto, chegando a atender cerca de 100 pessoas. Atualmente, está com cerca de 50 alunos, atuando de forma totalmente voluntária”, explica.

“Vencer esses campeonatos motiva e inspira as crianças dos projetos. Mais importante do que ser campeão, é vê-las estimuladas em prosseguir nesse esporte. Aproveito para agradecer a minha esposa e filhos pelo apoio, assim como ao professor Trovão (Carlos Neto) por toda preparação física. Não posso esquecer da parceria com o Rafael, da Academia Planet Fitness, e do Thiago Barroca, que sempre me incentivou. Por último, mas não menos importante, agradeço meus parceiros de treino de Lavínia, Birigui e Araçatuba, assim como ao Carlinhos e Jelton, companheiros nessas conquistas”, finaliza Milton. 


                       
1711706427