Prefeitura de Mirandópolis realiza desfile de 7 de setembro

Prefeitura de Mirandópolis realiza desfile de 7 de setembro

Acontece no dia 7 de setembro, na rua Rafael Pereira, em Mirandópolis, um desfile organizado pelo departamento de Cultura do município, com apoio das pastas de Educação e Esporte. O objetivo do evento que será realizado nas proximidades do palanque oficial, a partir das 8h30, é comemorar o feriado da independência do Brasil.

“É um evento sem envolvimento político, com a missão de resgatar o patriotismo. Serão cerca de mil crianças e adolescentes envolvidos representando as escolas municipais, estaduais e particulares. Além disso, teremos a presença da Polícia Militar, Exército Brasileiro, que será representado pelo Tiro de Guerra de Andradina, entidades locais, as crianças do esporte local, Banda Marcial e o Projeto Batucando”, conta Valdir da Silva, diretor de cultura.

Em Mirandópolis, o evento no feriado da Independência deixou de acontecer desde a década de 1970. Nos anos 2000 a data foi comemorada com atos cívicos na prefeitura, também foram realizados passeios ciclísticos e outras comemorações. A cidade manteve a tradição com desfiles na data de aniversário de fundação da cidade celebrada em 24 de junho.

“O dia 7 de setembro é uma data comemorativa que reforça a declaração de independência do Brasil, realizada no ano de 1822. Uma das formas de celebrar a data é com um desfile, queremos ver todos cantando e valorizando o Brasil, tenho certeza que será algo lindo”, define Valdir.

INICIO DO TRABALHO

Valdir começou a trabalhar oficialmente como diretor de cultura de Mirandópolis no dia 25 de agosto, até se desligar da função que exercia no Estado. O novo comandante da pasta assume a função que era exercida por Viviane Gonzalez. “Confesso que foi uma surpresa (convite), e muito boa por sinal. Pra ser sincero não esperava assumir a cultura de uma cidade tão importante como Mirandópolis, agora é a hora de agarrar a oportunidade com todas as forças”, ressalta o diretor, que nasceu em Mirandópolis e morou por muitos anos em Guaraçaí.

Segundo Valdir, são vários projetos que ele já tem engatilhado para o futuro, mas ressalta que é muito importante começar pela parte administrativa para ajustar o departamento. “Posso dizer que a parte burocrática já tenho um bom conhecimento de causa, pois já trabalhei dois anos em Guaraçaí, no mandato do Nelson Tanaka, cuidando da pasta de Cultura, Esporte e Educação. Agora é a hora de organizar e iniciar os projetos”, finaliza Valdir, que em Mirandópolis trabalhou na extinta escola Anita Gamo e na Faculdade UNIESP.


                       
1719144031