Mirandópolis realiza dois dias de evento em comemoração ao dia das crianças

Mirandópolis realiza dois dias de evento em comemoração ao dia das crianças

A prefeitura de Mirandópolis (SP) realizou nos dias 11 e 12 de outubro, o evento “Mundo Mágico da Disney”, na Praça Manoel Alves de Ataíde, em comemoração ao Dia das Crianças. Segundo a Pasta de Cultura e Turismo, estima-se que 2 mil crianças tenham prestigiado o evento acompanhadas de seus responsáveis. A celebração foi realizada em parceria com a Paróquia São João Batista.

Desenvolvido com recurso próprio da prefeitura, no primeiro dia de comemoração o evento contou com vários brinquedos infláveis, trenzinho, touro mecânico, pipoca, algodão doce e pintura facial, tudo gratuito. De acordo com o Padre Orlando Maffei, responsável pela paróquia, isso é a realização de um projeto pessoal e resultado da união de pessoas que tem prazer em ajudar. A organização também manteve um protocolo de segurança com equipe treinada e corpo de bombeiros.

Segundo Valdir Antônio, diretor do Departamento de Cultura e Turismo, o evento foi divido em duas partes: o dia 11 voltado para a recreação das crianças com os brinquedos e o dia 12 voltado para a cultura. A tarde do segundo dia de evento começou com apresentações do Projeto Batucando e o Grupo Capoeira da Comunidade. Toda uma logística foi feita para melhor atender todo o público. Para o prefeito Ademiro Olegário (Mirão), essa é uma forma de proporcionar um momento de diversão para as crianças do município e dar continuidade a comemoração que ocorro todos os anos. “Esse ano de uma forma de diferente, fazendo em dois dias, estamos fazendo um evento maior para proporcionar a maior diversão para nossas crianças”, disse Mirão.

Projeto Batucando de Mirandópolis
Grupo Capoeira da Comunidade

A Praça Central foi decorada com uma atmosfera mágica, contando até com a casa de doces do conto clássico, João e Maria. Suelen Cristina, auxiliar de desenvolvimento escolar, viu o evento com bons olhos e levou seus dois sobrinhos. “É bem divertido, porque são momentos que a gente pode passar juntos e a iniciativa agrega para pessoas de menor condição”, diz a funcionaria pública. Ao início da noite, no salão da paróquia, a atração principal tomou a atenção do público, o espetáculo “Mundo Mágico da Disney”.

Primeira Dama Elaine dos Santos e Prefeito de Mirandópolis Ademiro Olegário (Mirão)

A prefeitura chegou a disponibilizar transporte gratuito para os moradores dos bairros mais afastado do perímetro urbano. Para a professora de ensino estadual, Roseli Jacomini, essa foi uma atitude de muito carinho da prefeitura. “É muito importante que a prefeitura faça isso. Meu neto mora nas alianças e lá não tem esse tipo de oportunidade, é muito bom poder trazê-lo aqui”, comenta a professora.


                       
1714345193