Ocorrências da Semana têm golpe via mensagem e agressão no bar

Ocorrências da Semana têm golpe via mensagem e agressão no bar

MENSAGEM INDIGESTA

Um homem de 68 anos esteve no plantão policial de Mirandópolis para registrar um boletim de ocorrência a respeito de um golpe bancário que teria sofrido. Segundo consta no boletim, ele recebeu um SMS do banco o qual possui conta confirmando um empréstimo no valor de mais de 5,2 mil reais. No entanto, o mesmo não havia solicitado tal empréstimo, com isso entrou em contato pelo 0800 disposto na mesma mensagem. Ao entrar em contato, a suposta atendente disse que a situação necessitava do cancelamento de sua conta e para tanto que ele a enviasse seus dados pessoais. O senhor, então, entrou em seu aplicativo do banco e notou diversos valores transferido. Por achar que poderia ter caído em um golpe ele foi até a agência bancária para informar a situação a seu gerente, que confirmou se tratar de um golpe, pois, havia inúmeras transferências de alta quantia realizadas. Logo, ele foi orientado a realizar um boletim de ocorrência para as medidas cabíveis. O valor estimado do prejuízo é de R$ 39,9 mil.

OUTRO GOLPE

Após cair em golpe, uma mulher de 56 anos compareceu ao plantão policial de Mirandópolis, no último dia 6 de novembro para realizar um boletim de ocorrência. De acordo com o depoimento, na mesma data ela teria recebido uma mensagem de texto informando a efetividade de uma compra. Sem ter conhecimento do ato, entrou em contato através de um número disposto na mesma mensagem. Ao ser atendida, foi orientada a realizar um deposito no valor de R$ 3 mil para que o valor da suposta compra fosse estornado. Tendo feito, a senhora não recebeu o devido retorno e decidiu fazer registro do ocorrido.

AGRESSÃO NO BAR

Um senhor de 71 anos, foi agredido no último dia 5 de novembro, em um estabelecimento comercial em Mirandópolis. Segundo consta no boletim de ocorrência, um homem desconhecido teria entrado no estabelecimento onde o senhor trabalha e causado transtorno, quando foi pedido pela vítima para cessar tal atitude, passou a agredi-la com uma barra de ferro utilizada para puxar as portas do local. Amigos do senhor que estavam no estabelecimento impediram o agressor, que fugiu antes da chegada da polícia militar. A vítima foi levada ao hospital estadual de Mirandópolis para cuidados e exame de corpo de delito.


                       
1714249392