Ocorrências da Semana têm golpe via WhatsApp, roubo de carga e carro com droga

Ocorrências da Semana têm golpe via WhatsApp, roubo de carga e carro com droga

GOLPE VIA WHATSAPP

No dia 09 de dezembro uma mulher compareceu ao plantão policial de Mirandópolis para registrar um boletim de ocorrência por ter caído em um golpe. Desta vez, o autor do crime se passou pelo irmão da vítima e pediu que depositasse cerca de R$1,2 mil. Tendo feito, ela foi orientada a depositar mais mil reais, o que também aconteceu. No dia seguinte, o golpista pediu para que fosse depositado novamente o valor de mil reais, ao perceber que se tratava de um golpe não cumpriu com o pedido e decidiu realizar o boletim de ocorrência. Detendo prints das conversas com os dados do infrator, a mulher não deseja representar criminalmente.

ROUBO DE CARGA

Um rapaz de 23 anos, residente em Rio das Pedras-SP, foi vítima de roubo no último dia 9 em Mirandópolis. Ele trabalha com serviço autônomo de frete e estava na cidade para a entrega de uma carga de cerveja avaliada em cerca de R$60 mil vinda de Ipaussu-SP. Segundo consta no boletim de ocorrência, enquanto realizava a descarga do material por volta de 10h, em um galpão na Rua Anchieta, foi surpreendido pelo suposto dono da mercadoria com um revolver e ameaças. Posteriormente outro homem chega ao local em um veículo Saveiro branco, logo em seguida pediu para que ele saísse do local e deixasse a cidade. Os autores do crime o acompanharam até o município de Guararapes, onde o rapaz parou e pediu ajuda em um posto. Lá ele acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência militar. Toda a mercadoria foi levada.

BURACO CAUSA ACIDENTE

Um homem de 35 anos sofreu uma fratura na clavícula após passar com sua motocicleta sobre um buraco entre as Ruas Duque de Caxias e Alcino Alves Ataide, em Mirandópolis. O acidente ocorreu no dia 29 de novembro quando estava se aproximando de sua residência e se deparou com o buraco chocando a roda dianteira da moto contra o mesmo o que ocasionou a queda. Ele foi socorrido pela esposa e levado ao pronto socorro. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi submetido a uma cirurgia na clavícula para a colocada de uma placa de metal e parafusos. A motocicleta teve danos em um retrovisor e no aro dianteiro.

FURTO DE BATERIA

Na madrugada do dia seis de dezembro, um caminhão teve sua bateria furtada. Ele estava estacionado em frente a residência do proprietário, na Rua André Morais, em Mirandópolis (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, o local não possui câmeras de vigilância. A tampa e o suporte lateral do veículo foram danificados para a retirada da bateria, o que ocasionou um prejuízo de mais de mil reais ao dono do caminhão.

CARRO COM DROGA

No início deste mês, em patrulha no bairro Morada do Sol em Mirandópolis, policiais militares se depararam com um veículo Ford Escort no sentido contrário da Avenida Miguel Camacho e decidiram abordá-lo. A parada ocorreu na Rua Olivia Nascimento Betone, onde no veículo estavam três indivíduos, um homem de 32 anos, uma mulher de 31 anos e uma adolescente de 16 anos. Em busca no interior do carro foram encontrados dois invólucros, um com seis invólucros menores e o outro contendo mais quatro, todos com um pó branco semelhante a cocaína. Nenhum deles assumiu a propriedade da droga e o veículo foi submetido a medida administrativa e recolhido ao pátio Rebocar de Andradina. No momento da abordagem um dos indivíduos resistiu a ação policial e tentou fugir, sendo algemado posteriormente. Eles foram levados ao plantão policial para registro da ocorrência e a menor foi liberada sobre a presença do responsável legal. Tendo em vista a pequena quantidade da droga e como não houve evidencia de tráfico, presumiu-se que a mesma era para consumo próprio. Com isso não foi decretada a prisão em flagrante. No entanto, o celular do rapaz foi recolhido para maior apuração dos fatos e a substância foi submetida a exame pericial.


                       
1714339026