Shows gratuitos abrem programação de carnaval em Mirandópolis e região

Shows gratuitos abrem programação de carnaval em Mirandópolis e região

Mirandópolis, Guaraçaí e outras cidades da região divulgaram recentemente a programação da maior festa popular do país: o carnaval. Após dois anos de programações suspensas em razão da pandemia da Covid em diversas cidades, os municípios se preparam para receber os foliões.

Em Mirandópolis, a prefeitura anunciou que será realizada uma matinê de carnaval nos dias 18 e 19 de fevereiro. O evento na quadra coberta da Colina Verde será das 14h às 18h, e contará ainda com trenzinho, doces e pintura facial, assim como apresentações da escola de música Gustavo Ordine e do Projeto Batucando. A prefeitura informa que haverá saída de ônibus dos bairros Amandaba e nas Alianças, com a saída às 13h30 das UBS de cada bairro.

GUARAÇAÍ

Na cidade de Guaraçaí vai acontecer o ‘Caia na Folia’ entre os dias 18 a 21 de fevereiro. O evento realizado na Praça Manoel Rodrigues Marques contará com a animação da banda Dr. Smith. Haverá ainda uma matinê no domingo (19), a partir das 16h. “É o resgate de uma grande festa popular. E como foi na festa do abacaxi do ano passado, convidamos as entidades sociais para montarem suas barracas ao redor do evento em prol das ações sociais”, diz Airton Gomes, prefeito de Guaraçaí.

MURUTINGA DO SUL

Será realizado entre os dias 17 a 20 de fevereiro, a realização do tradicional Carnamuru 2023, em Murutinga do Sul, no palco da praça central. Segundo a administração municipal, todas as noites do Carnamuru será guarnecido pela Polícia Militar, Conselho Tutelar e seguranças contratados pelos organizadores, além de brigadistas. O Fundo Social de solidariedade vai manter a tradicional canja aos foliões, assim como no espaço da festa haverá venda de bebidas e alimentos pelas lanchonetes e barracas ao longo da Avenida Prefeito Romeu Cestari. O evento será animado pela banda The Brothers e por Djs da região.

ARAÇATUBA

Araçatuba contará com a participação de 14 blocos de carnaval no sábado (18), durante a “Foliata 2023 – De volta para a Folia”. Desse total, 11 são destinados ao público adulto, enquanto os outros três têm como público-alvo, crianças e pré-adolescentes. A realização é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. 

O evento será dividido em duas partes. A partir das 15h, ocorre a concentração dos blocos infantojuvenis, na praça João Pessoa. Nesse horário, há ainda uma oficina de instrumentos com material reciclável, comandada pelo Bloco do Gordinho. Às 16h, o cortejo com os três blocos sai da praça, acompanhados por um trio elétrico, em direção à praça Hugo Lippi Júnior (Praça Olímpica). 

Além do Bloco do Gordinho , também participam do cortejo o Bloco do Tio Joquin´s e Bloco Nipo Araçatuba. Após o desfile pelas ruas de Araçatuba, os pequenos foliões e seus responsáveis poderão participar de uma matinê com a banda Tropikids, das 16h às 18h, com interpretações de canções infantis.

Já os blocos adultos, se reúnem também na praça João Pessoa, a partir das 19h; às 20h, todos saem em cortejo, acompanhados por trio elétrico, até a Praça Olímpica. Os blocos confirmados, que devem participar, são: Cartola do Joaquin´s, Grêmio Recreativo Escola de Samba Os Caprichosos, Do Campo a Rua, Todas as cores, Dos Sambistas, Boêmios e Compositores, Família Silva, Lions e LEO Clube Araçatuba, Sankofa, Carnaneon, Na Folia contra a Polio e Virada da Lua. 

Após o cortejo, os participantes poderão conferir, das 20h às 23h, dois bailes. A banda Carnavamo interpretará marchinhas clássicas e os sucessos do axé nusic. Em seguida, o Projeto Saxopop traz canções populares e atuais da música brasileira, passando pelo sertanejo universitário, pagode, pisadinha e outros gêneros que seguirão agitando os foliões na animada noite de carnaval.

Durante a festa haverá a comercialização de bebidas e alimentos por ambulantes. Serão dez barracas que oferecerão pastéis, doces, lanches e salgados, espetos, chopp, cerveja, refrigerante e água, entre outros.

ILHA SOLTEIRA E SANTA FÉ

Ilha Solteira e Santa Fé do Sul terão shows gratuitos no sábado (18) para dar início às festividades de carnaval. Os foliões podem aproveitar a oportunidade para entrar no clima de comemoração. Em Ilha Solteira, o cantor Tavinho Lima, o grupo Mistura e a banda Ilha Folia se apresentarão na Praça dos Paiaguás, a partir das 21h. Já em Santa Fé do Sul, a diversão ficará por conta de Dexters, DJ Romeu Ron e grupo Plenitude. O evento será a partir das 14h, no Parque Ecoturístico das Águas Claras.


                       
1721535963