Imaculado Coração

Imaculado Coração

É realmente espantoso: num mundo repleto de gente emocionalmente carente e frágil, apegada aos mais triviais modismos e às celebridades, mesmo as mais tolas e falsas, por que é que as pessoas não se achegam aos dois corações que mais amam a humanidade, os mais ternos e que guardam os maiores tesouros, superiores a qualquer anseio humano?

Em 16 de junho de 1675 Jesus manifestou sua tristeza por tanto amar o mundo e em compensação receber tanta ingratidão: na perturbadora revelação a Santa Margarida Maria Alacoque, o Coração de Jesus aparece completamente cercado de chamas, rodeado por uma coroa de espinhos e transpassado por uma ferida profunda. Diante da infinitude do amor divino, chafurda o coração humano em lamacentos costumes, vícios mesquinhos e, lamentavelmente mesmo entre os cristãos, na miséria da ingratidão. Oh, poço de estupidez que veda aos olhos a claridade do amor, da verdade e do bem!… É como um mar poluído em que submerge a humanidade, um câncer consumindo o corpo social…

Celebrando mna sexta-feira o Sagrado Coração de Jesus e sábado o Imaculado Coração de Maria, saibamos que é do desejo mais profundo de Deus que nós amemos e tenhamos tratos de amor, carinho e devoção por Eles – amar esses corações é amar as pessoas de Jesus e de Maria. Saibamos também que qualquer saída para a dramática situação do mundo virá tão-somente d’Eles, e que sem Eles qualquer esforço de nossa parte não será mais do que perda de tempo.

O que Deus faz e quer, o homem não consegue mudar. Por mais que avancem as pautas da destruição, os decretos divinos já estão promulgados, e cabe a cada um escolher o seu lado: quem optar pelas vantagens desta vida, verá sua paga escorrer pelas mãos, mas quem ficar firme com Jesus e a sua Mãe Santíssima sairá vencedor na batalha final, pois como Ela disse na aparição de julho de 1917 em Fátima: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará”.

Sacratíssimo Coração de Jesus, temos confiança em Vós! Dulcíssimo Coração de Maria, sede a nossa salvação!


                       
1720906710