Mirandópolis sedia um dos maiores encontros de trilheiros do interior paulista

Mirandópolis sedia um dos maiores encontros de trilheiros do interior paulista

Dois dias de cara na lama, literalmente foi esse o cenário do encontro de trilheiros, De Cara na Lama, que aconteceu no Recinto de Festas Antônio Hidalgo, nos dias 15 e 16 de julho. Além dos amantes do esporte, o evento reuniu um público variado que se divertiu com as apresentações de música ao vivo.

As manobras arriscadas e ousadas, percurso com muita lama e diversos obstáculos, são comuns para os trilheiros que vivem essas aventuras nas estradas de terra da região. Geralmente eles se encontram aos finais de semana em locais específicos, por isso o sucesso do evento que foi aberto ao público.

Organizado pela equipe Trilheiros de Cara na Lama, o evento contou com uma estrutura montada na arena do recinto com percurso da prova para carros e motos de trilha: pistas de Cross 4×4, caixa de lama e atoleiros e pista de Rally UTV na modalidade amador. Além do serviço de bar com venda de espetinhos, crepe, pastel, galinhada e arroz carreteiro, no palco a música ficou por conta da Banda Móbil, Soup, Criados com Vó e DJ Harley.

“Quero agradecer ao Sagui e ao saudoso amigo Chiquinho (In Memorian) que deram o primeiro passo para que hoje chegássemos ao sétimo encontro. Somos todos voluntários e com a parceria da Prefeitura Municipal, conseguimos agregar motos, UTV´s, jipes, gaiolas, entre outros, sendo bem legal”, explica Tiago Martins Gonzales, presidente da equipe Trilheiros.

Gleice Barbosa da Silva, moradora de Costa Rica/MS, veio junto com o marido e o filho participar do evento. “Participamos de vários encontros diferentes e esse De Cara na Lama foi a primeira vez, foi uma experiência maravilhosa, trouxe meu filho de 7 anos e ele se divertiu muito, foi muito prazeroso. Mesmo que já vivemos coisas muito loucas, essa foi uma das melhores, ganhamos troféus por ter encarado a lama”.

Leonardo Rodrigues, que é piloto e competidor no esporte, comemorou a realização do evento. “Foi sensacional, me surpreendi muito com o evento, todos os anos foram excelentes, porém, este ano teve um gostinho especial. É sempre bom estar no meio dos amigos e conhecer novas pessoas. Reforço, que além de participar é gratificante ver a alegria das pessoas, adoro poder andar com as crianças e adultos e ver felizes com pequenos gestos. Estou ansioso para as próximas edições.”

Já Thainá Martinez, que é filha do Chiquinho, conta que foi o terceiro ano que participou do encontro. “Foi um privilégio participar desse evento que vem de família, isso aprendi com meu falecido pai e com meu tio que é organizador do evento. Sendo uma das poucas mulheres na cena do motocross, estou muito feliz por ver algumas meninas se interessando pelo esporte. Parabenizo ao grupo De Cara na Lama e a prefeitura de Mirandópolis por trazer esporte e entretenimento para esta cidade!”, complementa Thainá.

Ricardo Martinez Rodrigues, um dos idealizadores do evento, estava muito animado com o resultado alcançado. “Trilheiros, amigos e familiares saíram da rotina e participaram de uma grande festa. Para a nossa alegria ainda tivemos a ilustre presença do campeão de rally Reinaldo Varella, assim como do prefeito Mirão, quem agradeço o apoio.”, finaliza Ricardo.

Os prêmios no evento foram entregues para:

  • Trilheiro mais velho: Veio Magid de 64 anos
  • Troféu de roia para o youtuber Jean @trilhadoroia
  • Troféu morro – desafio categoria importada: Klebinho de Urania/SP
  • Troféu morro – desafio nacional: Teixerinha de Auriflama/SP
  • Troféu participação pata: Gleise e seu filho Victor Hugo de 7 anos de Costa Rica/MS
  • Troféu para Rogérinho da equipe os Rabugentos de Valparaiso
  • Troféu trilheiro Pia Fraca: Leal motos de Castilho
  • Troféu presença para Reinaldo Varela
  • Troféu em agradecimento ao prefeito e para para equipes participantes.

                       
1714439468