‘Gosto muito de trabalhar com estética, me realiza profissionalmente’, revela Pâmela Simenes, farmacêutica esteta 

‘Gosto muito de trabalhar com estética, me realiza profissionalmente’, revela Pâmela Simenes, farmacêutica esteta 

O cuidado com a pele vem crescendo constantemente e a busca pela estética corporal e harmonização facial são os carros chefes quando o assunto é se cuidar. E é dentro deste cenário de estética que Pâmela Simenes, de 30 anos, escolheu se especializar. Graduada em Farmácia pela UniSalesiano de Araçatuba, ela possui alguns cursos especializados e se tornou referência como Farmacêutica Esteta.

O atendimento em Mirandópolis e região começou há dois anos e ela oferece uma variedade em procedimentos para harmonização facial e estética corporal. Segura na profissão que escolheu, Pâmela relembrou quando ainda estava no ensino médio, prestando vestibulares como treineira para Direito, quando recebeu uma orientação do seu professor. “Você não é do Direito, e sim da saúde”, conta, “E o que mais me interessei foi o curso de farmácia”.

Os pais, Heloisa e Antônio Airton, e o marido Fernando estiveram juntos, apoiando em todo o processo de amadurecimento na escolha de que caminho seguiria depois de formada. E a escolha foi na área de estética.

“Quando estava na faculdade a minha preocupação era me formar para já começar a trabalhar, foi o que sempre quis. E saindo da faculdade não pensava em especialidade, pois lá não tive detalhes desse mundo da estética, o foco era manipulação e análises clinicas, sai sem saber dessa área. Mas ainda assim, continuava gostando muito da parte da estética”, relata.

Em busca de áreas diferentes em pesquisas, descobriu o curso de micro vasos, para identificar se era esse rumo em que queria seguir. Concursada e com um emprego em uma farmácia, Pâmela não se acomodou, continuou em busca do que realmente a realizava. 

“Conversei com alguns amigos que estavam fazendo cursos, e fui fazer uma pós-graduação onde busquei a especialidade que queria, e encontrei em Campinas na escola Nepuga (Estética Farmacêutica). Foi quando chegou a pandemia e todo o programa foi online. Quando finalizei continuei com os estágios para me formar em uma semana.”

Ao terminar a especialização, foi procurar salas para abrir sua clínica e começar os atendimentos. “Antes atendia em casa, com os familiares e amigos para poder me aperfeiçoar e até encontrar um espaço. Para quem está começando é um tiro no escuro.”

Determinada e de opinião muito forte, Pâmela preza muito o apoio da família. Muito pé no chão, assim mesmo pensa muito em seu futuro. “Sou grata pelas maravilhas que acontecem na minha vida e agora o meu maior desejo é crescer profissionalmente na área que eu amo”, revela.

Atendendo na Rua São João, nº 1625 – sala 2, entre os procedimentos/serviços disponíveis estão: botox; preenchimento facial; microagulhamento facial, corporal e capilar; limpeza de pele; bioestimulador de colágeno; Sskinbooster facial; peim; mesoterapia facial e corporal; e peeling 9 ácidos. Em caso de agendamento de avaliação é só chamar no WhatsApp (18) 99137-1550.

VARIEDADE DE SERVIÇOS

O público está crescendo não só em quantidade, como em variedade. “Hoje a procura estética para homens está sendo muito grande, eles estão preocupados com a vaidade e com a vontade de parecer mais jovens”, explica Pâmela.

Os procedimentos estéticos que eles mais procuram são: queda capilar, botox, limpeza de pele e tratamento para hidratação como skin Buster. Com isso, a busca por esses métodos tem crescido muito mais do que antes.

“A toxina botulínica é um procedimento interessante, é o que gosto de fazer, pois o resultado é muito rápido. O cliente faz e sai com o rosto bonito na hora”, revela. Os bons resultados e a satisfação de cada cliente são suas maiores recompensas. As aplicações são feitas em clientes com idade a partir dos 18 anos. Limpeza de pele e micro agulhamento podem ser feitos em clientes com 14 anos ou mais. Mas tudo depende do produto, idade e necessidade de cada um. O preferido da cidade e região é o botox. 

“Como hoje em dia está mais acessível os pacientes têm procurado com frequência. Inclusive se algum paciente ter alergia a ovo, aplico uma outra marca que facilita a aplicação. Não podemos esperar se incomodar para começar, pois com o botox preventivo garante a ação e cuidado com a pele ainda jovem, precisar cuidar da pele diariamente com um bom protetor solar, vitaminas, beber muita água e ter uma alimentação saldável. A pele sente tudo! Use o protetor solar duas vezes ao dia, pelo menos”, finaliza Pâmela.


                       
1714390893