Projeto Leões da Bola promove campeonato interno e movimenta mais de 130 crianças

Projeto Leões da Bola promove campeonato interno e movimenta mais de 130 crianças

O projeto Leões da Bola encerrou no último sábado (15) o primeiro campeonato interno realizado no Centro de Treinamento Sunada. Mais de 130 crianças participaram da competição que durou duas semanas. 

O campeonato foi dividido em três categorias, com crianças de 7 a 12 anos de idade. Na categoria 7 e 8 anos, seis equipes disputaram o torneio. Na categoria 9 e 10 anos foram formados cinco times. Já pela categoria 11 e 12 anos quatro equipes disputaram a competição. Crianças com idade entre 4 e 6 anos também participaram do evento promovido pelo treinador Nelson Mion, o Mingau, e de seu auxiliar Tim Pantaleão. 

“A gente faz os treinamentos durante a semana, mas quando chega no período de férias escolares as crianças acabam ficando sem muito o que fazer. Alguns acabam viajando, mas outros não. Pensando nisso, nós realizamos esse campeonato interno justamente para movimentar esse período de férias e ocupar o tempo delas”, explica Mingau. 

Ao final da competição, todas as crianças receberam medalhas pela participação e ainda participaram de uma confraternização com a entrega de cachorros-quentes e refrigerantes. 

O projeto Leões da Bola teve início em outubro de 2019. Na época, Luizinho Pedroso (in memorian) e Mingau se juntaram para a criar a escolinha com apoio do dentista Eduardo Sunada, proprietário do centro de treinamento. De lá para cá o projeto vem se expandindo cada vez mais. 

Os treinamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois períodos. Pela manhã funciona das 8h30 às 10h. Já no período da tarde, os treinamentos são realizados das 16h30 às 18h. Os pais ou responsáveis interessados em matricular seus filhos podem entrar em contato pelo telefone (18) 99100-6163. As inscrições estão abertas. 

O projeto tem apoio das empresas Grampa Dedetização, Perfect Limp, Diferente.Ag, Rocath, Móveis Casa Bela, Drogão Mais Interior, Marcos Marrete e Profi Esportes. 


                       
1714294715