Gusttavo Lima abre shows da Expô 2023 em Araçatuba; exposição é um dos maiores eventos técnicos de agronegócio

Gusttavo Lima abre shows da Expô 2023 em Araçatuba; exposição é um dos maiores eventos técnicos de agronegócio

Foto: Divulgação

A Exposição Agropecuária de Araçatuba deste ano (Expô 2023), que será realizada de 6 a 17 de setembro, no recinto Clibas de Almeida Prado, contará com um dos maiores eventos técnicos de agronegócio do estado de São Paulo, o Summit SIRAN, apresentação de animais, assim como com uma das melhores grades de shows musicais do país.

As três arenas do Complexo Esportivo Equestre serão ocupadas com as ações do evento. A parte rural da feira ocorrerá em duas delas, sendo uma denominada Arena Valtra Agro. Nela, entre os dias 6 e 9 ocorrerá o 1º Summit SIRAN, com palestras e debates sobre bioenergia (6), pecuária, genética bovina, agricultura, tecnologia e mercado (dias 7 e 8), e no dia 9 o painel Semeadoras do Agro.

Para falar de temas atuais e relevantes do agronegócio estarão no summit especialistas de renome nacional, como o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o engenheiro agrônomo Antonio Ribeiro (Ridesa/UFSCar), do professor da USP e um dos maiores especialistas brasileiros em avaliação genética de gado de corte do Brasil, Bento Ferraz, o engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros, especialista em agronegócios no Brasil, além do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja-SP), Azael Pizzolato, do representante da Delta Gen, Ian David Hill, do professor da Unesp/Araçatuba, Fernando Garcia, e Roberto Barcellos (BBQ Secrets).

No painel Semeadoras do Agro, mulheres representantes da Faesp/Senar-SP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vão abordar o papel das mulheres no agronegócio, em todas as etapas da produção e a sua contribuição para o desenvolvimento do setor.

Foto: Divulgação

Nessa mesma arena, criatórios bovinos e ovinos, de diversas raças, vão expor animais até o dia 10. Lá estarão exemplares do Seg Brahman, Brahman Vitória, Agropecuária Ônix, Nelore Zeus, Agropecuária São Lucas, Fazenda Nova, Fazenda Tradição, Fazenda Junqueira, Katayama Pecuária, G4 Tabapuã, Cabanha MRJ, Suffolk GMF, Estância Casaroti Dorper, Dorper Baobá e Santa Clara.

O presidente do SIRAN, Thomas Rocco, tem acompanhado de perto a montagem da infraestrutura nas arenas, Ele explica que os estandes dos criadores e expositores de equipamentos e insumos ficarão organizados em espaços que contemplam área de show room, atendimento ao cliente, além de currais para a exposição de animais, e também palco dedicado a palestras técnicas. “Este novo e inovador formato indoor está totalmente alinhado com as ações que vêm sendo realizadas nas mais representativas feiras agropecuárias Brasil afora. Como é bom ver o agro presente de forma forte e técnica para quem vem na feira, tendo uma imersão do que temos de melhor em agronegócio,” comenta Rocco.

Em outra arena, entre os dias 6 e 9, serão realizadas provas equestres, nas modalidades 3 Tambores, Team Roping e Team Penning, além de evento inclusivo para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Na parte rural da Expô, o SIRAN firmou parcerias com a Faesp/Senar-SP, UDOP (União Nacional da Bioenergia), Central Leilões, ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), Aprosoja-SP, ACBB (Associação dos Criadores de Brahman do Brasil), Valtra e D. Carvalho – John Deere.

SHOWS

Na terceira arena está sendo montado o palco onde estarão presentes Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, DJ Tortorella, Alok, Henrique & Juliano, Ana Castela, Gustavo Mioto, Luan Santana, Zé Neto & Cristiano e dois shows infantis.

A 62ª edição do evento também contará com uma iniciativa solidária. No dia 7 de setembro, haverá o show das cantoras Maiara & Maraisa em que os ingressos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba.

No entorno das arenas e do bosque do Complexo Esportivo Equestre empresas e entidades vão expor as suas marcas, produtos e serviços para o público. A Expô Araçatuba 2023 é uma realização da Viva+ Entretenimento, com apoio do SIRAN.

Serviço – Agronegócio

  • Evento: 1º Summit SIRAN
  • Data: de 06 a 09/09/2023
  • Horário: a partir das 9h

– Dia 6 – Painel de Bioenergia: O papel do produtor de cana na transição energética, das 9h às 11h; Plantando seu canavial com as melhores variedades, Conservação de Solos, Bioinsumos, das 11h às 12h30; Agricultura de precisão e automação aplicada na colheita mecanizada, das 12h30 às 13h30;

– Dia 7 – Painel Lavoura e Pecuária: Lavoura e Pecuária, das 9h às 11h; 

– Dia 7 – Painel Genética e Manejo da Pecuária: Genética e manejo da pecuária extensiva e intensiva, das 11h às 13h;

– Dia 8 – Painel melhoramento genético e qualidade de carne: Melhoramento genético e qualidade de carne, das 9h às 11h; Análise genética de raças bovinas, das 11h às 12h; Análise genética da raça Brahman, das 12h às 13h;

– Dia 9 – Painel Semeadoras do Agro: Semeadoras do Agro, das 9h às 12h. 

Serviço – Entretenimento

  • Evento: Expô Araçatuba 2023
  • Data: de 06 a 17/09/2023

Shows:

  • Dia 6 – Gusttavo Lima
  • Dia 7 – Maiara & Maraisa
  • Dia 8 – Jorge & Mateus e DJ Tortorella
  • Dia 9 – Alok e Henrique & Juliano
  • Dia 10 – Show Infantil Sonhando com o Mickey
  • Dia 15 – Ana Castela e Gustavo Mioto
  • Dia 16 – Luan Santana e Zé Neto & Cristiano
  • Dia 17 – Show Infantil Hakuna Matata

Local: Recinto Clibas de Almeida Prado
Endereço: Avenida Alcides Fagundes Chagas, 600, Bairro Aviação, Araçatuba (SP)
Mais informações: (18) 3607-7826


                       
1714344566