Seis apreensões de entorpecentes são registradas em presídios do Oeste paulista

Seis apreensões de entorpecentes são registradas em presídios do Oeste paulista

Foto: Divulgação Croeste

A Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) registrou seis apreensões de entorpecentes com familiares de detentos no último final de semana. As ocorrências aconteceram durante o período de entrada de visitantes. 

Os suspeitos e o material apreendido, foram encaminhados para autoridades policiais e as unidades prisionais instauraram procedimento apuratório interno.

LAVÍNIA

Na Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia, a mulher de um detento foi surpreendida no domingo (15), com uma porção de maconha. Ao passar pelo escâner corporal, Policiais Penais detectaram uma imagem irregular em seu corpo. Indagada, ela acabou confirmando que havia camuflado a droga e de livre e espontânea vontade retirou o objeto, que pesou 54,02 gramas.

PRESIDENTE BERNARDES

Também no domingo, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com ilícitos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Durante o procedimento de revista no escâner corporal, Policiais Penais visualizaram imagem anormal na região abdominal. Ela retirou espontaneamente, de sua roupa, um invólucro envolvido em fita preta contendo substância análoga à maconha e cocaína.

ICÉM

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém, a mulher de um dos custodiados da unidade foi impedida de entrar para visita no sábado (14), depois de ser surpreendida com uma porção de maconha. Na revista realizada pelo escâner corporal, foi detectada imagem suspeita na cintura. Questionada, ela retirou espontaneamente de sua roupa, um invólucro contendo a droga.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém, a mulher de um dos custodiados da unidade foi impedida de entrar para visita no sábado, depois de ser surpreendida com uma porção de maconha, na revista realizada pelo escâner.

RIO PRETO

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, no domingo, uma visitante foi surpreendida durante revista, com dois invólucros contendo substância análoga à cocaína.

Ainda no domingo, a mãe de um dos reclusos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto foi interceptada, após revista pelo escâner corporal, com duas porções de entorpecentes, escondidas em sua vestimenta.

NOVA INDEPENDÊNCIA

No mesmo dia, no Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, ao passar seus pertences pelo equipamento de raio X, foi encontrado na sacola da irmã de um dos detentos, duas moedas, sendo uma no valor de dez centavos e outra de cinquenta centavos.


                       
1714492663