Sesi Tank estimula empreendedorismo entre alunos de Mirandópolis

Sesi Tank estimula empreendedorismo entre alunos de Mirandópolis

Foto: Divulgação

O Sesi Mirandópolis realizou na sexta-feira (24) o evento Sesi Tank, que simula o programa de televisão “Shark Tank” e estimula o espírito empreendedor nos alunos do primeiro ano do ensino médio. Durante todo o ano, na disciplina de empreendedorismo, os estudantes desenvolveram projetos e se prepararam para a apresentação final, um “pitch”, que é uma apresentação curta e direta sobre uma empresa ou projeto que tem como objetivo despertar a atenção de um investidor, parceiro ou cliente pelo negócio. 

Segundo o professor Cleber Ferreira, essa ação faz parte do Componente de Empreendedorismo, onde estudaram ao longo do ano as etapas do perfil empreendedor. “Eles realizaram levantamentos prévios tanto com a família e amigos, como via internet e livros. Entre o estudo está a questão financeira, onde eles apresentaram planejamentos que mostram que a empresa é saudável financeiramente falando”, revela Ferreira.

Os projetos desenvolvidos e apresentados aos jurados foram:

Reading Club

Uma plataforma com foco nos estudos e leituras cujo foco é ajudar os jovens a alcançarem seus objetivos estimulando a leitura, pois esse público não tem muito esse hábito. A plataforma conta com salas de foco personalizáveis, uma rede social para a avaliação de livros e uma loja para a venda de livros e e-books.

Lavier Confeitaria

É uma confeitaria com doces franceses, oferecendo uma experiência única, onde a sofisticação se encontra com a doçura. Os doces são cuidadosamente confeitados, transportamos nossos clientes para uma experiência mágica. Nossa missão é ir além do sabor, buscando criar memórias inesquecíveis.

Malima Reparos

Uma empresa de serviços gerais, operando como uma Sociedade Empresária Programada, que oferece serviços como copa, reparo de eletrodomésticos, mudanças e faxina. Com uma loja física equipada, a empresa também disponibiliza seus serviços através de um site terceirizado, facilitando a solicitação e pagamento online.

Prosa Café

É uma empresa que consiste em ser uma cafeteria e livraria em que as pessoas podem frequentar pra saborear um excelente café e uma deliciosa leitura. Para isso, o local disponibiliza dispositivos Kindle para quem optar por uma leitura virtual, apesar que permite leitura através de livros físicos que estarão disponíveis para agendamento para leitura ou também para a compra.

Transformake Eletronics 

É uma empresa que visa aprimorar com a venda de diversas peças e também realizar manutenção dos diversos eletrônicos como computadores, notebooks e celulares. O objetivo da empresa é focar na necessidade das pessoas com o uso de aparelhos eletrônicos no seu dia a dia.

Byte Buy

O foco da empresa é oferecer um serviço abrangente por assinatura, que inclui a digitalização de produtos, a criação e manutenção de sites para os clientes comerciantes. O objetivo é facilitar a presença online dos pequenos negócios, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para competir no mercado digital de maneira eficaz.

Cine Corn

A empresa disponibiliza o serviço chamado Cine Corn, que é um cinema itinerante que traz cultura independente da localidade. Ou seja, não temos um local fixo. Nós estabelecemos um lugar de encontro e transmitimos o filme de acordo com opção escolhida na rede social, @CineCorn_MIG no Instagram. 

Brazão Automotivos

Oficina destinada ao reparo e cuidado de automóveis visando um trabalho seguro e de qualidade. Os serviços disponíveis na nossa empresa são o de Manutenção que pode incluir troca de peças, restauração de lataria ou remoção de arranhões, o serviço de lavagem que seria uma limpeza interna e externa e também a pintura que pode ser solida, metalizada ou até mesmo perolizada.

Mary Fit

A empresa Mary Fit, criada por Maria Vitória, Isabely Rizzo e Gabrielli, consiste em um site virtual, aonde iram vender produtos sobre academia, como suplementos, acessórios, roupas e equipamentos.


                       
1714214544