Em Lavínia, Armazém Empório e Café realizou vernissagem com artista Ozéias Moreira

Em Lavínia, Armazém Empório e Café realizou vernissagem com artista Ozéias Moreira

Foto: Eduardo Mustafa

Você sabia que a cultura local desempenha um papel fundamental na formação das pessoas? Muitas vezes, estamos tão imersos em uma cultura globalizada que esquecemos de valorizar e conhecer as riquezas culturais presentes em nossa própria comunidade.

Sabendo disso, Heloisa Giometti, proprietária do Armazém Empório e Café, em Lavínia, incentivou a realização da 1ª mostra de arte – “Memórias da minha infância”, do artista Ozéias Moreira. “Decidimos realizar a vernissage porque valorizamos a cultura, principalmente a local e regional, como um pilar importante na transformação da sociedade”, define Heloisa.

Inaugurado em dezembro de 2021, o Armazém Empório e Café vende produtos naturais como castanha, sementes, temperos, cachaças, vinhos, queijos, doces e chás, assim como taças, canecas e utensílios. “Além da loja na frente, temos um espaço ao fundo que fica exclusivo para locação de festas e eventos. Como é um lugar agradável, convidamos o artista Ozéias para nos proporcionar dois dias de imersão em sua arte”, complementa Heloisa.

CURSO DE PINTURA EM TELA

Durante o evento, o artista Ozéias Moreira anunciou seu curso de pintura em tela. “Estamos com as inscrições abertas para todas as idades, onde irei ensinar técnica mista com tinta a óleo. Além de aprender a desenhar, o curso tem diversas vantagens para a vida pessoal das pessoas”, relata Ozéias, que deixa seu telefone (18) 99721-5964 a disposição para eventuais dúvidas.

Informações sobre o curso no telefone (18) 99721-5964

QUEM É OZÉIAS MOREIRA

Ozéias passou sua infância no campo, sendo que iniciou a carreira artista aos oito anos. “Adorava desenhar animais, flores, aves, trabalhadores, paisagens e tudo que via e vivia. Participei da revista Arte Revista, do Rio de Janeiro, em outubro de 2020. Agora, em março de 2021, minha obra com o título Harmonia será capa da Revista Arte & Poesia”, lembra.

Ozéias Moreira. Foto: Divulgação

O artista conheceu as cores aos 17 anos e passou-se a ilustrar paisagens em óleo sobre tela. Em 2001, a arte tornou-se sua principal fonte de renda e assim tornou sua profissão. “Participei de várias exposições de rua, somando mais de 35 exposições por várias cidades e estados. Dei curso voluntário de aerógrafia para adolescentes e trabalhei para o Estado oferecendo cursos de pintura em tela para adolescentes infratores (medida sócio educativa – Liberdade Assistida). Adora pintar murais urbanos retratando histórias de municípios e região”, complementa Ozéias.

SERVIÇO

– Armazém Empório e Café

– Rua Padre Cesare Toppino, nº 530, em Lavínia


                       
1714201283