Chuvas de bençãos

Chuvas de bençãos

Foto: IPCC Bragança

Olá caros irmãos leitores da nossa coluna semanal “Boas Novas”, espero que estejam bem. Acredito que esse ano começou com muitas expectativas e quero melhorar elas para vocês.

“Ele realiza maravilhas insondáveis, milagres que não se pode contar. Derrama chuva sobre a terra e envia água sobre os campos.” – Jó 5:9-10.

As bênçãos de Deus na Bíblia muitas vezes são comparadas às chuvas, sim, é o Senhor quem controla as chuvas, é dEle o comando da natureza, mesmo que tudo tenha seu perfeito ciclo de funcionamento, é Ele quem dá a palavra final.

“Se vocês seguirem os meus decretos, obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, eu mandarei a vocês chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto.” – Levítico 26:3-4.

A obediência a Deus e aos seus mandamentos é uma forma de sermos abençoados com chuvas, e essas chuvas podem vir em muitas áreas: financeira, amorosa, familiar, profissional, etc.

Sim, existe um ciclo da nossa existência humana, algo natural que tende a seguir o seu curso, como um rio que leva as águas para o mar. Mas mesmo no curso de um rio podem ocorrer imprevistos, principalmente se o rio não obedecer a lei natural de escoamento das águas. Vou explicar melhor.

“É ele quem muda o tempo e as estações” – Daniel 2:21.

O homem tem um ciclo natural de vida, assim como a natureza, mas quando o pecado assume a direção da vida do homem, ele perde o percurso natural, e essas mudanças destroem sua natureza.

O Senhor nos fez para vivermos as promessas dEle para nós, promessas de chuvas de bençãos. 

“Peça ao Senhor chuva de primavera, pois é o Senhor quem faz o trovão, quem envia a chuva aos homens e lhes dá as plantas do campo.” – Zacarias 10:1.

Quando você direciona sua vida para a vontade de Deus, também colhe as bençãos que Ele tem para te dar, pois quando está na vontade do Senhor você não se machuca no pecado e não destrói sua própria vida.

Seus relacionamentos são escolhidos e abençoados por Deus, seus negócios são escolhidos e abençoados por Deus, consegue entender? Não é mais simples viver assim!?

Deixe o Senhor ser realmente o Senhor da sua vida, da sua casa e da sua família. Tudo ficará mais leve e simples, as pressões do dia a dia não te atingirão mais e você se banhará com mais frequência nas chuvas de bençãos que Ele tem pra te dar. É a palavra que está te garantindo isso: “Se vocês seguirem os meus decretos, obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, eu mandarei a vocês chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto.” – Levítico 26:3-4.

Que o Senhor derrame muitas e muitas chuvas de bençãos sobre sua vida, sua casa e sua família, que nesse ano de 2024 seus sonhos se realizem, você conquiste suas vitórias, vença seus medos e seja salvo(a) em Cristo Jesus para morar no céu conosco, essa é a maior chuva que pode cair sobre nós.

Deus te abençoe!


                       
1714272814