‘Agradeço à população de Mirandópolis que me ajudou a construir uma carreira sólida’, agradece Chico Pin, que comanda a Fera Negócios há 36 anos.

‘Agradeço à população de Mirandópolis que me ajudou a construir uma carreira sólida’, agradece Chico Pin, que comanda a Fera Negócios há 36 anos.

Foto: Allan Mendonça

Conversamos com Francisco Pin Filho, 69 anos, que nasceu em Guaraçaí, mas mudou-se para Mirandópolis aos dois anos de idade. Chico Pin, como é conhecido popularmente, cresceu em um sítio no bairro Montserrat, junto aos seus 10 irmãos, sendo o caçula. Chico recorda com gratidão seus pais, Francisco e Firmina (In Memoriam), pela oportunidade que lhe ofereceram de estudar, fator primordial para construir uma carreira de sucesso em Mirandópolis. Confira a seguir a entrevista completa.

Onde nasceu e cresceu?

Nasci em Guaraçaí e mudei para Mirandópolis aos dois anos de idade, onde vivi em um sítio com meus 10 irmãos. Inicialmente, estudei alguns anos no “Pé de Galinha” e, ao completar o quinto ano do grupo, com 11 anos, meu pai considerou melhor eu estudar na cidade, levando-me a morar com minha irmã Ana (In Memoriam). Sou casado há 46 anos com Maria Inês Lima Pin e temos três filhos: Luciana (advogada), Ana Paula (agente de viagens) e Gustavo (funcionário público).

Estudou em quais escolas em Mirandópolis?

Na escola Dr. Edgar, Noêmia e 14 de Agosto, onde me formei como técnico em contabilidade. Atualmente, reconheço que a oportunidade de estudar foi crucial em minha vida, e por isso, expresso profunda gratidão aos meus pais. Ao analisar minha trajetória, percebo que essa oportunidade me permitiu construir uma carreira de sucesso. Como meus outros irmãos não tiveram essa mesma chance, agradeço especialmente por ter sido o filho caçula, o que meu pai considerou ao me dar essa oportunidade única de estudar.

Chico Pin na imobiliária Fera Negócios, que está localizada na rua Nove de Julho, nº 1046. Foto: Allan Mendonça

Qual foi o seu primeiro emprego?

Iniciei minha carreira no Escritório São Paulo logo após entrar na 14 de Agosto. O saudoso Valter Fernandes, professor de contabilidade, me convidou para trabalhar no escritório. Ele era o gerente, e os proprietários naquela época eram Rubens Jordani e Orlando Barbosa de Oliveira. Comecei a trabalhar, e um ano depois, Valter comprou o escritório. Fui seu funcionário até 1981, quando ele veio a falecer. Após esse acontecimento, eu, Roberto Gonçalves e Ely Sangalli permanecemos no escritório trabalhando para a esposa do Valter. Em 1982, fizemos uma negociação com ela e adquirimos o escritório. Durante essa transição, convidamos o Almir Pontes Rodrigues para se tornar sócio, dada a vasta experiência dele como advogado e contador, estabelecendo assim uma parceria entre os quatro sócios. Naquela época, eu já estava casado e tinha 23 anos.

Como surgiu a ideia de abrir a imobiliária?

Inicialmente, Almir fez o exame para obter o CRECI. Decidimos porque já tínhamos alguns clientes, como o Sr. Antenor Nepomuceno, que possuía diversas propriedades e desejava que cuidássemos delas. Com o tempo, surgiram outras oportunidades, e em 1988, inauguramos a primeira imobiliária em Mirandópolis. O nome “Fera Imóveis” foi fruto de uma ideia brilhante – a junção das iniciais dos sócios: Francisco, Ely, Roberto e Almir. Mantivemos uma parceria de aproximadamente 18 anos entre o Escritório São Paulo e a Fera Imóveis. Posteriormente, seguimos caminhos separados, comigo assumindo a imobiliária e eles o escritório. Atualmente, transformei a empresa para Fera Negócios em decorrência de uma empresa homônima na Bahia.

Equipe Fera Negócios: Fernando, Karen, Marcos e Chico

O que representa Mirandópolis para você?

Mirandópolis é fundamental em minha vida. Aqui, vivemos uma vida social intensa. Fui presidente da APAE de 1981 a 1982, atuando como voluntário por 32 anos. A convivência com pessoas como Regina Mustafa e Dona Eunice, esposa do Dr. Afonso, entre outras, compartilhou-me valiosos aprendizados. Também desempenhei funções de diretor, secretário e tesoureiro na Associação Comercial, sempre participando ativamente. Essas experiências, somadas aos ensinamentos dos meus antigos sócios Ely, Roberto e Almir, foram cruciais para o meu desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal. Sempre me destaquei pela responsabilidade e credibilidade, fatores que nos mantêm firmes em Mirandópolis até os dias atuais. Aproveitando, a imobiliária Fera Negócios está localizada na rua Nove de Julho, nº 1046, e os telefones para contato é (18) 3701-2030 e o WhatsApp 1899156-2752.


                       
1716484645