Vereador Abe pede à prefeitura que contrate mais médicos pediatras para as UBSs

Vereador Abe pede à prefeitura que contrate mais médicos pediatras para as UBSs

O vereador Yukio Abe (PRB) solicitou ao Executivo a contratação de mais médicos pediatras para atender a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A indicação do parlamentar faz parte da pauta desta segunda-feira, 10 de junho, da 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

Atualmente, a prefeitura conta com um médico pediatra, contratado via Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo). O médico atende uma vez por semana em todas as UBSs do município.

Também está na pauta a indicação 51/2019, de autoria do vereador Tiago Soares da Silva (PP), para que o prefeito interino Carlos Weverton Ortega Sanches (MDB) unifique os departamentos municipais de Promoção Social e Cultura. Segundo o parlamentar, a união das pastas traria economia “significativa aos cofres públicos, além de possibilitar uma melhoria da gestão e logística desses setores tão importantes de nosso município”, disse Soares em seu pedido.  

Outra indicação do vereador Tiago Soares é de que a prefeitura estude a possibilidade de realizar em sua reestruturação administrativa alteração nas pastas municipais por secretarias ao invés das atuais diretorias.

A 12ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores terá início às 20 horas nesta segunda e é aberta ao público. Quem optar pode acompanhar pelo site oficial da Câmara que terá transmissão ao vivo: http://www.cmmirandopolis.sp.gov.br/


                       
1714157281