Mirandópolis registra 19 positivos por coronavírus; 13 estão curados

Mirandópolis registra 19 positivos por coronavírus; 13 estão curados

O município de Mirandópolis contabilizou nesta terça-feira, 19 casos confirmados da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo departamento de saúde da prefeitura. Desses, 13 estão curados, 1 paciente se encontra internado em leito de enfermaria e 5 pessoas permanecem isoladas em casa e estão sendo monitoradas por equipes de saúde da família.

Exames testaram negativo para coronavírus em 33 pessoas na cidade.

Há 7 casos suspeitos. São pacientes que apresentaram sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave e profissionais da saúde com qualquer sintoma respiratório. Dos suspeitos, 5 estão internados em leitos de enfermaria e 2 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Estadual.

Duas mortes provocadas pelo coronavírus já foram confirmadas no município. A primeira, de um detento da penitenciária Nestor Canoa, a idade dele não foi divulgada, e a segunda morte ocorreu com um idoso de 80 anos. Ambas no mês de abril.

Ontem (4), a cidade contabilizava 12 positivos. O site da prefeitura ainda não atualizou os números, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (6).

LAVÍNIA

A prefeitura de Lavínia também atualizou os números de coronavírus. Até o momento são 9 pessoas notificadas, 2 casos suspeitos e 7 resultados negativos para a doença. Não há positivos no município.

Coronavírus em Mirandópolis até 05/05/2020:

– 62 notificações;

– 19 positivos (13 curados; 1 internado e 5 monitorados em casa);

– 7 suspeitos;

– 33 negativos;

– 2 mortes confirmadas;

– 1 morte descartada.


                       
1714195593